Logo no primeiro dia do torneio, Meligeni revive seus confrontos com Sampras. No dia seguinte, o norte-americano enfrenta Haarhuis, que o derrotou três vezes em seu ápice
#R#
O Nosa Caixa Grand Champions Brasil 2008 começa na quarta-feira 21 de maio, no Ginásio do Ibirapuera já com uma grande atração. Fernando Meligeni vai encarar ninguém menos que Pete Sampras. Os dois se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória cada. O norte-americano esmagou o brasileiro na estréia do US Open de 1995, o terceiro de seus cinco títulos lá. Mas Fino deu o troco em grande estilo quatro anos mais tarde no saibro do Masters Series de Roma, alcançando uma de suas maiores vitórias na carreira.
No dia seguinte, Sampras vai encarar o holandês Paul Haarhuis, desconhecido da maioria do público. Porém, além ter sido número um em duplas, um dos maiores êxitos de Haarhuis foi ter vencido o norteamericano, em seus anos de auge, em três das quatro vezes que duelaram. Aliás, no outro grupo também há alguém que se destaca por ter vantagem nos confrontos contra Sampras. O sueco Mikael Pernfors venceu Pete nas duas vezes que se enfrentaram. Em São Paulo, eles só poderão se encontrar na final.
No grupo de Pernfors está o atual campeão do torneio, Sergi Bruguera, que deverá ter trabalho, pois encara o habilidoso chileno Marcelo Ríos, que, junto com Sampras, promete ser uma das principais atrações do evento. Contudo, o primeiro sul-americano a se tornar número um do mundo jogou duas vezes com o norte-americano durante a carreira e nunca venceu. Se eles forem à final do Grand Champions, o chileno terá uma nova chance.
Confira a seguir a programação do evento e o head-to-head dos tenistas.
|
Publicado em 7 de Maio de 2008 às 09:02
+LIDAS