Prestígio
Espanhol enfatizou luta durante toda a final do US Open na última segunda-feira e rasgou elogios ao seu algoz dos seis jogos realizados em 2011
Nadal lamenta erro em partida contra Djokovic; espanhol elogiou campanha de rival em 2011 |
Djokovic perdeu apenas duas partidas nesta temporada, para o suíço Roger Federer na semifinal de Roland Garros, e na final do Masters 1000 de Cincinnati, na qual teve que desistir por causa de uma lesão no ombro diante do britânico Andy Murray.
"Djokovic tem feito algo muito difícil de se repetir", afirma Nadal |
No entanto, o espanhol garantiu que não jogou a toalha e pode vencer o número um do mundo. "Corri atrás da bola e lutei cada ponto até o fim. Estou feliz com o que consegui fazer. Eu perdi muitas finais contra ele este ano, mas posso assegurar que voltarei a tentar (derrotá-lo) no ano que vem", completou.
O número 2 do mundo ainda agradeceu ao apoio da torcida americana nas quadras de Flushing Meadows. Seu próximo compromisso agora é fora do circuito da ATP, na Copa Davis, onde defende a Espanha diante da França, em série válida pela semifinal da competição entre nações.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo
+ Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic
+ Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"
+ Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA
+ Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open
+ Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 12:48