Difícil

Em crise no ranking, Serena pode precisar de convite para entrar no US Open

Norte-americana despencou para abaixo do top170 da WTA e terá que se utilizar de ranking protegido ou receber wildcard da organização


Divulgação
Serena não foi bem em Wimbledon e caiu muito no ranking da WTA
Após ficar quase um ano fora das quadras por conta de problemas no pé e, posteriormente, sofrer de embolia pulmonar, Serena Williams despencou no ranking. Como não defendeu o título de Wimbledon (perdeu nas oitavas diante de Marion Bartoli), a ex-número 1 do mundo caiu para 175ª posição da WTA.

Essa é a pior classificação da experiente atleta de 29 anos desde que começou sua carreira profissional em 1997. Dessa forma, sua entrada no último Grand Slam do ano, o US Open, ficou comprometida, sendo necessário o ranking protegido ou um convite da organização.

Os classificados para a chave principal do evento norte-americano serão conhecidos seis semanas antes do início, que será dia 29 de agosto. O próximo torneio da tricampeã do Major estadunidense será o Premier de Stanford, que começa no dia 25 de julho, exatamente seis semanas antes do US Open.

Divulgação
Tricampeã do US Open, norte-americana não tem ranking suficiente para entrar na chave
Jogadores que ficaram seis meses ou mais fora de ação por conta de lesões podem utilizar-se de um ranking especial para entrar diretamente em oito torneios após sua volta. No caso de Serena, o WTA de Eastbourne foi o primeiro evento que ela disputou, uma semana antes de Wimbledon.

O ranking protegido de um atleta é a classificação que mantinha imediatamente após os pontos conquistados de seu último torneio antes da contusão. Para Serena, aconteceu exatamente no Grand Slam britânico, em que estava na liderança da WTA. 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2011 às 06:19


Notícias