Qualifying
Fase prévia em Paris começa nessa terça-feira e três brasileiros tentam se juntar a Thomaz Bellucci e Rogerinho. Confira o caminho deles na França!
A partir dessa terça-feira, começa o qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e disputado em Paris. O Brasil terá três representantes na luta para se juntar a Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que asseguraram lugar diretamente pelo ranking da ATP. João Souza, o Feijão, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche terão que vencer três partidas a partir dessa terça-feira para entrar na chave principal.
Melhor brasileiro no quali, Feijão tentará entrar na chave principal de Roland Garros |
Caso confirme o favoritismo na primeira partida, Feijão teria pela frente o vencedor do jogo entre o alemão Dominik Meffert e o espanhol Pablo Carrena-Busta, esse último um dos jogadores que mais vêm subindo na lista da entidade. Na última rodada, o pupilo de Ricardo Acioly teria como possíveis adversários o espanhol Javier Martí, o sérvio Boris Pashanski, o francês Vincent Millot ou o japonês Tatsuma Ito, cabeça 31.
Atleta orientado por João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, o gaúcho Guilherme Clezar, 219º do mundo, estreia em Paris contra o eslovaco Pavol Cervenak, 237º. Se passar pela primeira rodada, o jovem de 20 anos teria como adversário o melhor do jogo entre o norte-americano Tim Smyczek, cabeça de chave 10, ou o chileno Paul Capdeville.
Guilherme Clezar é um dos três brasileiros na fase prévia em Paris |
E, finalmente, o paulista Leonardo Kirche, 232º da ATP, herdou uma vaga na fase prévia na França e terá na estreia o local Pierre-Hugues Herbert, 229º. O duelo entre os dois será o segundo no circuito, sendo que o francês levou a melhor em um Challenger na Itália em 2011.
Numa possível segunda rodada, Kirche enfrentaria o vencedor do jogo entre o francês Josselin Ouanna e o alemão Simon Greul, cabeça 26. E na rodada decisiva, o brasileiro de 28 anos pode enfrentar o belga Steve Darcis, terceiro favorito no qualifying.
O paulista Thiago Alves estava anteriormente inscrito para jogar em Paris, porém se retirou, o que acabou beneficiando Kirche, que torcia por desistências para entrar no qualifying. Dos três brasileiros, apenas Feijão já jogou a chave principal de Roland Garros. Em 2012, o paulista foi eliminado na estreia pelo alemão Cedrik Marcel-Stebe ao abandonar no segundo set por conta de dores nas costas.
Confira na íntegra a chave do qualifying em Roland Garros - http://www.rolandgarros.com/en_FR/scores/draws/qs/r1s1.html
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 20 de Maio de 2013 às 11:59