Aposta

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Paulista voltará a trabalhar em quadra na próxima segunda-feira e, dois dias depois, embarca rumo a Paris a fim de jogar o segundo Grand Slam do ano


Após desistir de grande parte dos torneios que tinha em sua programação às vésperas de Roland Garros por conta de uma lesão abdominal, o paulista Thomaz Bellucci retornou a São Paulo para continuar o tratamento. E, na última quinta-feira, o número 1 do Brasil deu uma boa notícia aos fãs - retornará aos treinos na próxima segunda-feira.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci vem se recuperando de lesão abdominal às vésperas de Roland Garros
A expectativa é que o canhoto de 25 anos embarque para Paris na quarta-feira e faça o trabalho de adaptação ao segundo Grand Slam do ano, onde já chegou às oitavas de final em 2010.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Bellucci confirmou a melhora na condição física em comparação há duas semanas, quando foi obrigado a desistir das quartas de final do ATP 500 de Barcelona.

"Após uma semana de fisioterapia aqui em São Paulo, já me sinto bem melhor. As dores melhoraram e na segunda (dia 20) devo começar os treinos em quadra", disse o atual número 39 do ranking. Além de Barcelona, Bellucci também não jogou em Madri e Roma, dois eventos Masters 1000 importantes para buscar ritmo para Roland Garros.

Ainda assim, o pupilo de Daniel Orsanic não quer perder o foco na preparação para Paris. "Não esperava ter que ficar todo esse tempo fora circuito. Poderia ter conseguido pontos importantes na gira europeia, mas tenho que pensar para frente. Espero estar bem em Roland Garros", concluiu Bellucci.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 17 de Maio de 2013 às 06:12


Notícias