Possibilidades

Bellucci estreia contra possível rival na Davis e pode ter Murray pelo caminho no Masters 1000 de Madri

Número 1 do Brasil chegou à semifinal de 2011 despachando alemão Florian Mayer, oponente de estreia esse ano, além de Murray e Tomas Berdych


Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci tem alemão Florian Mayer na estreia de Madri e pode rever Murray na sequência
Nessa sexta-feira, Thomaz Bellucci ficou conhecendo seu adversário de estreia no Masters 1000 de Madri, torneio que começa na próxima segunda-feira. O número 1 do Brasil e 40º do mundo enfrentará o alemão Florian Mayer, 27º do mundo e provável adversário na repescagem da Copa Davis em setembro, pela segunda vez na carreira, sendo que o rival lhe traz boas recordações.

Há dois anos, Mayer foi o adversário de Bellucci na segunda rodada ali mesmo em Madri, onde o paulista se beneficiou de um abandono do adversário no terceiro set. Logo depois, o canhoto, ainda treinado por Larri Passos na época, emplacou vitórias importantíssimas contra Andy Murray e Tomas Berdych antes de cair nas semifinais frente a Novak Djokovic, até então invicto naquela temporada.

Bellucci chegou a ter vantagem de 6/4 e 3/1 (confira os melhores momentos logo abaixo!) naquele jogo para eliminar o sérvio e ir à final contra Rafael Nadal, mas acabou não mantendo o bom nível. Ainda assim, deixou a capital espanhola com a melhor campanha de sua carreira num evento da série 1000.

Por mais essa razão, Madri entra como uma competição primordial para as pretensões de Bellucci nessa gira pelo saibro europeu até Roland Garros. Em Barcelona, há uma semana, o canhoto de Tietê foi obrigado a desistir do torneio antes da fase de quartas de final por causa de uma lesão abdominal.

O pupilo de Daniel Orsanic abriu mão de jogar essa semana em Munique para se preparar melhor à competição madrilenha. Se passar por Mayer, Bellucci pode ter nova coincidência em relação a 2011 - novamente Murray pelo caminho. O escocês, cabeça de chave 3, saiu avançado no quadro e já aguarda o vencedor na segunda rodada.

RELEMBRE - Novak Djokovic vs Thomaz Bellucci!

Caso aplique novo triunfo diante de Murray, o brasileiro segue com chances para cruzar com Gilles Simon, 16º favorito, ou Berdych, sexto pré-classificado na Espanha.

Em 2012, Bellucci foi eliminado logo na estreia pelo francês Richard Gasquet quando o evento foi realizado no polêmico saibro azul. Após o revés, Thomaz reclamou muito dizendo que "teria que jogar com chuteiras" para se adaptar ao piso escorregadio. Nessa temporada, porém, o saibro tradicional voltará a ser utilizado no complexo da Caja Mágica.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 3 de Maio de 2013 às 13:41


Notícias