Polêmicas em Madri
Nesta 2ª feira, espanhol precisou de três sets para passar por Giraldo e discordou do uso do saibro azul em evento importante pré-Roland Garros
Terceiro melhor espanhol da atualidade, Nicolás Almagro foi um dos cabeças de chave que estrearam no Masters 1000 de Madri, nesta segunda-feira, e, para variar, foi mais um a demonstrar sua insatisfação com a atração do evento - a utilização inédita do saibro azul com a justificativa de melhorar a visualização da bolinha em quadra.
Almagro também fez coro contra mudança do piso em Madri |
"Sempre fui muito claro. O objetivo deste Masters 1000 é se preparar para Roland Garros. Não se pode fazer o que se fez [saibro azul]", opinou Almagro. "As quadras estão muito escorregadias. É uma superfície diferente, única e que não é usada em nenhum outro torneio. Tão perto de Roland Garros que preferimos jogar no saibro vermelho [tradicional]. Esta quadra não é a melhor condição, você escorrega demais e acaba torcendo para não ter lesões. É preciso um esforço muito grande para se manter em pé", criticou.
A gira europeia de torneios importantes que servem de preparação para o Major francês engloba os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma, além de vários outros eventos menores da série 250 - Munique, Estoril, Belgrado, Bucareste, Nice -, além do ATP 500 de Barcelona. Dentre os citados, apenas Madri possui a "novidade" da terra azulada, fato bastante discutido por vários atletas.
Depois de vencer Giraldo com parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/3, Almagro está garantido na segunda rodada do evento. Ele aguarda pelo vencedor do embate entre o compatriota Marcel Granollers e o argentino Carlos Berlocq.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
ESPECIAL:Tri do "bom moço" - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens (Confira!)
Publicado em 7 de Maio de 2012 às 16:02