Tá Bom!

Já em Madri, Bellucci aprova nova experiência do saibro azul: "Não há muita diferença"

Paulista aproveitou treinos para "conhecer" a superfície azulada e não sentiu dificuldades; Nadal e Djokovic foram alguns que reclamaram bastante


Thomaz Bellucci já está em Madri se preparando para a disputa do Masters 1000 local que começa na próxima semana. O atual número 40 do ranking precisará defender os 360 pontos da semifinal do ano passado, quando foi derrotado apenas pelo campeão Novak Djokovic em partida de três sets.

Reprodução/ Twitter
Bellucci treinou no complexo de Madri, que apresenta em 2012 o saibro azul

O paulista de Tietê teve uma lesão no abdômen agravada em sua participação no Masters de Monte Carlo, há 10 dias, e optou por priorizar sua reabilitação muscular. Nesse sentido, Bellucci abdicou do ATP 250 de Munique, que seria a última preparação antes de Madri e Roma, que começa logo após o torneio na capital espanhola.

"Continuo fazendo as sessões de fisioterapia, mas já evoluímos nos treinos em quadra e hoje (quarta) treinei por cerca de 1h30min. Estou voltando aos poucos, mas espero estar 100% na semana que vem", disse.

Em seu primeiro contato com a "nova atração" em Madri - o saibro azul -, Bellucci aprovou a diferença, ao contrário de outros jogadores como Djokovic e Rafael Nadal, além da australiana Samantha Stosur. "É a primeira vez que jogo em uma quadra azul, mas gostei da cor, ela não interfere no jogo. Senti a quadra um pouco mais rápida", escreveu o canhoto no microblog.

A chave principal do torneio será definida no fim da semana e Bellucci, assim como em 2011, não será cabeça de chave. Na segunda-feira, o brasileiro já tem consciência de que sofrerá grande queda na tabela da ATP, já que os pontos da campanha em Madri serão descontados antes do início da competição.

Assim, Bellucci cairá para perto do número 70, colocando em risco sua presença nas Olimpíadas de Londres, em julho. Pela lista da entidade, os 56 melhores colocados garantem vaga automaticamente, porém há a regra de que o máximo de jogadores por país deve ser respeitado em quatro. Dessa forma, as chances de Thomaz crescem já que países como Espanha (9) e Argentina (5) terão que descartar alguns representantes do top 56.

A lista oficial que definirá os participantes do tênis nos Jogos, que serão realizados na grama de Wimbledon, sairá no dia 4 de junho, logo após o torneio de Roland Garros, onde o brasileiro defende a terceira rodada da última temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2012 às 08:31


Notícias