ATP Tour

Zverev vence Tsitsipas e está na final do Masters 1000 de Madri

O atual campeão do torneio segue em busca de vigésimo título da carreira


Reprodução Twitter

Alexander Zverev vence Stefanos Tsitsipas pela primeira vez no saibro e está na final do Masters 1000 de Madri. Em busca pelo título do torneio espanhol, o atual campeão vai enfrentar Carlos Alcaraz que, por sua vez, passou por Novak Djokovic neste sábado (07). Sascha tem duas vitórias em duas partidas contra Carlitos. A decisão será disputada amanhã (08) às 13h30 (horário de Brasília).

+ Leia mais: clique aqui e saiba como foi a vitória de Alcaraz em cima de Djokovic

No primeiro set, Zverev precisou de apenas uma quebra para vencer por 6/4 em 34 minutos. Tsitsipas jogou abaixo no sétimo game cometendo muitos erros de direita e isso foi suficiente para não conseguir confirmar. Sascha foi muito sólido com o próprio serviço alcançando 87% de pontos vencidos com o primeiro - cedendo apenas três pontos - e, com o segundo perdeu os dois pontos que disputou com dupla falta.

Na segunda parcial, foi Zverev que teve baixa em um game que cometeu duas duplas faltas sendo suficiente para Tsitsipas sacar em 5/3 e fechar o set na primeira oportunidade. Em relação ao primeiro set, o grego melhorou o percentual de pontos vencidos com os dois saques e não deu brechas para o alemão.

Na definição, Sascha abriu 3/0 com facilidade vencendo 12 dos 15 pontos disputados. Sacando com a desvantagem, Tsitsipas chegou a levar advertência por coaching. A série seguiu com cada tenista confirmando os games de saque. Jogando em alto nível, Zverev encontrou mais uma brecha no saque do grego e liquidou a partida na primeira oportunidade. O tenista alemão segue em busca do primeiro título na temporada.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Maio de 2022 às 20:20


Notícias ATP Masters 1000 Madri Alexander Zverev Stefanos Tsitsipas Carlos Alcaraz Zverev Tsitsipas Madri