ATP Tour

Em grande batalha, Alcaraz passa por Djokovic e está na final de Madri

O espanhol se tornou o tenista mais novo a vencer Nadal e Djokovic no mesmo torneio


Reprodução Twitter

Em jogaço de 3h35, Carlos Alcaraz vence Novak Djokovic no primeiro encontro entre eles e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Madri. O jovem espanhol aguarda o vencedor do confronto entre Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev, atual campeão. Com a grande campanha no torneio, Carlos irá aparecer como sexto do ranking na próxima atualização. Já são 27 vitórias em 30 partidas disputadas em 2022 e três títulos vencidos - Rio Open, Miami e Barcelona.

No primeiro set, Alcaraz começou na frente após quebrar Djokovic no primeiro game da partida. Apenas administrando a vantagem, o espanhol chegou a ter 4/2 na parcial, mas viu o sérvio crescer nos games de saque sem dar brechas, devolver a quebra e levar a definição do set para o tiebreak. Muito sólido na linha de base, o número um chegou a abrir 5 a 1, mas só conseguiu fechar em 7 a 5. Em relação a número de erros não forçados, Carlitos cometeu o dobro alcançando 20 a 10 enquanto disparou quatro bolas vencedoras a mais.

Mais agressivo na segunda parcial, Alcaraz precisou de apenas uma quebra no último game para igualar a partida. O espanhol chegou a salvar dois break points sacando em 4/5. Carlitos obteve melhor desempenho com os dois saques e chegou a conquistar 19 bolas vencedoras a seis e cometeu seis erros a 17.

Seguindo o alto nível da partida, Djokovic salvou seis break points e o tenista da casa um levando a definição para o tiebreak. Com um erro não forçado do sérvio, o número nove do ranking saiu na frente no placar. Com mais dois mini breaks para cada lado, Carlitos chegou ao matchpoint e, na segunda oportunidade, disparou um saque aberto e fechou o jogo com uma bela direita. A partida se encerrou com o tenista de 19 anos disparando mais do que o dobro de bolas vencedoras - 51 a 24 - sendo 35 apenas de forehand.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Maio de 2022 às 15:25


Notícias ATP Masters 1000 Madri Novak Djokovic Carlos Alcaraz Djokovic Alcaraz Tsitsipas Zverev