US Open

Djokovic supera dores no ombro, vence argentino e avança no US Open

Sérvio chegou a pedir atendimento por conta de problema físico


Djokovic segue na busca pelo tetra do US Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic (1º) está garantido na terceira rodada do US Open. Na sessão noturna desta quarta-feira, ele despachou o argentino Juan Ignacio Londero (56º) em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/6(3) e 6/1.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

+ Federer vence mais uma de virada e avança à terceira rodada do US Open

Após vitória no US Open, Kyrgios volta a polemizar e diz que ATP é corrupta

O jogo não foi tranquilo para o sérvio, que precisou lidar com dores no ombro esquerdo. Em vários momentos, ele precisou de tratamento no local, chamando os médicos nas paradas entre games.

No primeiro set, já demonstrando incômodo físico, Nole levou a quebra e viu Londero abrir 3/2. Ainda assim, o número 1 do mundo mostrou sua força mental para se manter no jogo e virar, marcando 6/4 para garantir a vantagem.

A segunda parcial começou completamente dominada pelo argentino. Juan Ignacio fez 3/0, com duas quebras de vantagem. Mas o sul-americano não soube aproveitar a margem, permitindo cinco games seguidos a Novak. Na sequência, contudo, Londero devolveu a quebra, reequilibrando o set e forçando o tiebreak. No desempate, Djokovic marcou 7/3.

Para garantir o triunfo, Nole foi soberano na terceira parcial. Depois de os tenistas trocarem quebras em seus games iniciais de saque, o sérvio passou a controlar o jogo, embalando cinco games seguidos para fechar em 6/1 e definir a vitória.

Na terceira rodada, o atual campeão do US Open terá pela frente o vencedor do duelo entre o norte-americano Denis Kudla (111º) e o sérvio Dusan Lajovic  (29º), que deveriam ter se enfrentado nesta quarta-feira, mas tiveram o confronto adiado pela chuva.

+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2019 às 22:41


Notícias Novak Djokovic Juan Ignacio Londero US Open