ATP Tour

Zverev, Tsonga e Fognini jogam no ATP de Marrakech, confira a chave

Torneio disputado no saibro do Marrocos abre a gira de saibro no circuito masculino


Foto: Divulgação/ATP Tour

O ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, começa na próxima segunda-feira (8). Disputado em quadras de saibro, o torneio contará com o nome do alemão Alexander Zverev, número #3 do ranking, como principal destaque.

Cabeça de chave #1 e dono de um dos wild cards distribuídos pela organização, Zverev começa sua campanha em busca do 11º título da carreira encarando o uzbeque Denis Istomin, atual #102 do mundo. Se vencer, Sasha pode enfrentar o espanhol Jaume Munar, conhecido por ser o pupilo do espanhol Rafael Nadal.

Leia mais:
Feijão é suspenso provisoriamente por suspeita de manipulação de resultados
Como se adaptar às quadras de saibro e de cimento

Do outro lado da chave está o italiano Fabio Fognini, segundo favorito e também dono de um convite. Ele estreia contra o tcheco Jiri Vesely, 100º do mundo. Se vencer e for à segunda rodada, Fognini pode confrontar o argentino Juan Ignacio Londero, campeão do ATP de Córdoba no início do ano, ou um qualifier.

Ex-número #5 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga segue em sua batalha para recuperar o ranking após perder grande parte do segundo semestre de 2018 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Tenista de 33 anos que aparece no 114º lugar, ele desafia o alemão Cedrik-Marcel Stebe. Se vencer, Tsonga pode ter que medir forças com o britânico Kyle Edmund, terceiro cabeça de chave no Marrocos.

O torneio têm ainda outros nomes consolidados no circuito profissional, como o caso dos franceses Gilles Simon e Pierre-Hugues Herbert, 4º e 8º favoritos, respectivamente. Jogam também o espanhóis Fernando Verdasco e Albert Ramos-Vinolas, os argentinos Federico Delbonis e Guido Andreozzi e o alemão Philipp Kohlschreiber.
Confira a chave completa:

Foto: Reprodução/ATP Tour

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2019 às 09:48


Notícias ATP 250 de Marrakech Chave ATP de Marrakech Alexander Zverev Jo-Wilfried Tsonga Fabio Fognini