ATP Tour

Zverev bate Delbonis e vai à final em Genebra; Auger-Aliassime busca o título em Lyon

Jovens estrelas tentam o primeiro troféu da temporada


Foto: Divulgação/Geneva Open

O alemão Alexander Zverev está na final do ATP 250 de Genebra. Número #5 do ranking, ele derrotou nesta sexta-feira (24) o argentino Federico Delbonis com parciais de 7/5, 6-7(6-8), 6/3 depois de 2h38.

Sascha disparou 15 aces e venceu 81% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, além de converter 6 de suas 14 chances de quebra. Agora, ele busca o 11º título de sua carreira. Seu adversário na decisão será o chileno Nicolas Jarry. Número #75 do mundo aos 23 anos, Jarry derrotou o moldavo Radu Albot com o placar de 6/3 e 6/4 em 1h16.

Leia mais;
Programação Roland Garros: Federer faz seu retorno ao Slam francês neste domingo
Matheus Pucinelli é único brasileiro garantido na chave juvenil de Roland Garros

"Estou muito feliz com a vitória, por estar na final e ter a oportunidade de ganhar um torneio aqui", iniciou Zverev. “Fiz 15 aces, então parece que estou indo bem como saque... [Delbonis] já bateu grandes jogadores nesta superfície, joga bem no saibro. Foi uma boa vitória".

O jovem germânico também comentou o último duelo contra Jarry, no ATP 500 de Barcelona. Na época, Nico salvou um match point e conseguiu a virada e a classificação para a terceira rodada com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5). "Em Barcelona, eu não estava jogando bem. Eu não acho que foi um jogo de alto nível, para ser honest ... acho que estamos jogando melhor agora e vai ser completamente diferente", comentou o atual campeão do ATP Finals.

"Estou muito feliz de estar, mais uma vez, em uma final, competindo pelo título. É o que jogamos todas as semanas. É uma oportunidade de dar o meu melhor e fazer melhor do que a semana passada e tentar vencer o torneio", comentou Jarry.

Auger-Aliassime avança em Lyon

Foto: Divulgação/Geneva Open

Outro jovem tenista a buscar um troféu neste domingo será o canadense Felix Auger-Aliassime. Tenista de 18 anos, ele conquistou uma importante vitória ao passar pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 18º colocado no ranking, e carimbar a vaga na decisão do ATP 250 de Lyon, na França. A vitória aconteceu em três sets, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4 em 2h16.

Na decisão, que pode render o primeiro título como profissional para Felix, o adversário será o francês Benoit Paire, 51º. Paire venceu o americano Taylor Fritz por 6/4 e 6/2 na outra semifinal.

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2019 às 17:37


Notícias Alexander Zverev ATP 250 de Genebra Felix Auger-Aliassime ATP 250 de Lyon