Davis Cup

Zverev em ação, Canadá apostando na nova geração; confira 5 destaques da Davis

Representando a Alemanha, Sascha é o único top 10 jogando a qualificatória


Reprodução Twitter/Australian Open

O Brasil entra em ação pela Copa Davis entre sexta-feira e sábado, encarando a Bélgica em Uberlândia. Porém, além do duelo em solo nacional, outros 11 confrontos marcam os qualificatórios da competição. Todos os vencedores garantem vaga na fase final do torneio, em novembro, na cidade de Madri.

Leia mais:

Murray agradece Wawrinka por presente após cirurgia: "Meus filhos vão brigar por isso quando eu chegar em casa"

Audiência do Australian Open na TV cresce 55% em relação a 2018, diz coluna

Confira cinco enfrentamentos para ficar de olho nos próximos dias:

1 - Alemanha x Hungria

O duelo acontece em solo alemão, na cidade de Frankfurt. O principal destaque é a presença de Alexander Zverev, número 3 do mundo. Além dele, Philip Kohlschreiber também defende os germânicos. Sem seu número 1, Marton Fucsovics, os húngaros são azarões.

2 - Austrália x Bósnia

Reprodução Twitter/TennisAustralia

O interessante deste confronto, que acontece em Adelaide, é o fato de os 4 jogadores que devem atuar em simples serem integrantes do top 100 da ATP: Alex De Minaur (28º) e John Millman (36º), pelos australianos, e Damir Dzumhur (49º) e Mirza Basic (92º) defendendo a Bósnia.

3 - Índia x Itália

A principal curiosidade deste duelo é o piso. Os indianos escolheram a grama, na cidade de Calcutá. Os italianos estão sem Fabio Fognini, e contam com Matteo Berrettini, além do experiente Andreas Seppi, para as disputas de simples.

4 - Eslováquia x Canadá

Os canadenses visitam a Eslováquia sem seu número 1, Milos Raonic. Porém, a aposta é na juventude. Denis Shapovalov, de 19 anos, e Felix Auger-Aliassime, de 18, jogarão o confronto. Os mandantes contam com Martin Klizan, número 37 do mundo, que costuma jogar bem no saibro, piso do duelo.

5 - Áustria x Chile

Interessante acompanhar como a Áustria se sai sem sua estrela, Dominic Thiem, que desistiu do duelo por questões físicas. Sem jogadores do top 100, os europeus encaram o Chile, que tem os jovens Nicolas Jarry e Christian Garin como representantes, ambos entre os 100 melhores da ATP.

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2019 às 23:00


Notícias DavisCup CopaDavis Zverev Shapovalov Canada Italy Germany Davis