Davis Cup

Guia Copa Davis 2019: Brasil x Bélgica por uma vaga na final em Madri

Confronto acontece no saibro coberto do Ginásio Sabiazinho, em Minas Gerais, e terá transmissão do BandSports


Crédito: Luiz Cândido/CBT

Neste final de semana o Time Brasil enfrentará o time da Bélgica entre a próxima sexta-feira (1) e o sábado (2/2) no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Comandada pelo capitão João Zwetsch, a equipe nacional tentará a vitória neste final de semana para garantir presença na fase final da Copa Davis.

Confira tudo o que você precisa saber sobre o duelo:

Escalações

Foto: Divulgação/CBT

Em busca da missão, Zwetsch convocou um time forte, que reúne os principais tenistas nacionais nos rankings da ATP, além de um dos mais promissores jogadores da nova geração 

Deste modo, estão escalados os duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, com o cearense Thiago Monteiro, o paulista Rogério Dutra Silva e o paranaense Thiago Wild como esperança nos jogos de simples.

O time belga do técnico Johan Van Herck não terá seu principal jogador, o ex-top 15 David Goffin, nem nomes mais consolidados na competição, como Steve Darcis e Ruben Bemelmans. Assim, foram convocados Kimmer Coopejans e Arthur De Greef, para simples, e Sander Gille e Joran Vliegen, para  as duplas.

Confira a ordem dos confrontos:

Às 16h da sexta-feira Monteiro dará início a disputa jogando contra Greef. Logo na sequência, será a vez de Rogerinho medir forças contra Coppejans. No sábado o confronto entre as duplas de Melo/Soares e Gille/Vliegen será o primeiro, às 14. Logo na sequência Monteiro enfrenta Coppejans e Rogerinho joga com Greef.

Novo formato

O cobiçado troféu da Copa Davis. Foto: Corinne Dubreuil/Divulgação Davis Cup

Em 2019, o tradicional torneio entre equipes estreia um novo formato. Com ele, saem de cena os confrontos realizados ao redor do mundo e entra uma etapa decisiva que reunirá 18 equipes para uma disputa de olho no título do torneio.

Leia mais:

Davis Cup: ITF aprova novo modelo para a Copa do Mundo do Tênis

Presidente da CBT aprova o novo formato da Copa Davis

O evento, aprovado pela ITF em assembleia após proposta do Kosmos,grupo de investimento liderado pelo jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro na Caja Magica, onde se disputa também o Mutua Open.

Já estão confirmados países como Croácia, França, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.  Além do Brasil e da Bélgica, outras 22 nações buscam a classificação, entre elas times como a Alemanha, a Austrália e a Suíça. Confira os confrontos:

Como assistir a partida entre Brasil e Bélgica na TV:

Para assistir os jogos, os fãs de tênis poderão contar com a transmissão do Canal Bandsports, que transmite as partidas com exclusividade na televisão brasileira.

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2019 às 13:12


Notícias Copa Davis Davis Cup Brasil Bélgica Ginasio Sabiazinho Uberlândia Minas Gerais Time Brasil CBT Transmissão Copa Davis