WTA Tour

WTA de Toronto: Serena Williams abandona final devido à lesão e Andreescu é campeã

Tenista de 19 anos demonstrou muito espírito esportivo e orgulhou a todos com um lindo gesto à sua adversária


Foto: Divulgação

Serena Williams perdeu sua segunda final consecutiva neste domingo (11). Após ficar com o vice-campeonato em Wimbledon, a americana precisou abandonar a decisão do WTA de Toronto por dores nas costas. A partida durou apenas 19 minutos e o placar apontava 3/1 para a campeã Bianca Andreescu.

Leia mais:

+Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes

+Fognini brilha e vence rally insano com Nadal no Masters de Montreal; assista

No pouco tempo de disputa a canadense soube ser superior. Ela começou o jogo pressionando o saque da americana com um break point desperdiçado. Após confirmar seu serviço Andreescu manteve o controle da partida com seu forehand calibrado e logo quebrou o saque de Serena. A canadense venceu o game seguinte, e com 1/3 no placar a campeã de 23 Grand Slams solicitou atendimento médico. As dores nas costas venceram Serena, que desolada precisou abandonar a partida.

Andreescu orgulhou não só aos que torciam por ela, como também a todos os fãs de tênis. A tenista de 19 anos demonstrou muito espírito esportivo e respeito pela ex-número #1 quando a americana precisou abandonar a partida; Assista a atitude da Canadense:

A partida pode não ter correspondido as expectativas do público canadense, mas o resultado foi comemorado. Andreescu foi a primeira canadense a levantar o troféu da Rogers Cup (como é chamado o WTA de Toronto) em 50 anos. 

Esse foi o segundo título de um torneio WTA Premier da carreira da canadense. Andreescu foi campeã do WTA de Indian Wells nessa temporada. Atual 27ª do ranking, Andreescu subirá posições com o título. A tenista deve entrar pela primeira vez na carreira no TOP 15 na próxima atualização.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2019 às 16:03


Notícias Serena Williams Bianca Andreescu WTA de Toronto Final WTA de Toronto