Pete Sampras volta no tempo, e escreve carta para si mesmo com 16 anos

Americano participou de uma brincadeira e citou até Gustavo Kuerten no seu texto


Um dos maiores tenistas de todos os tempos, o americano Pete Sampras participou de uma brincadeira denominada The Players’ Tribune, na qual a lenda do tênis mundial precisou escrever uma carta para si mesmo, na época dos seus 16 anos, quando iniciava a carreira, com conselhos e qual caminho seguir.

Na carta, Sampras dá conselhos, lembra de situações difíceis, grandes vitórias e feitos incríveis que marcaram sua carreira no tênis. “Querido Pete, você está prestes a se tornar profissional. No fundo do seu coração, você sabe que vai ter sucesso. Mas acredite, bem antes do que você pensa. Você terá altos e baixos, mas em poucos anos estará entre os cinco melhores do ranking e vencerá o US Open superando jogadores como Ivan Lendl, John McEnroe e Andre Agassi”.

O brasileiro Gustavo Kuerten, um dos responsáveis pelo jejum de Sampras em Roland Garros, também é citado pelo americano. “Vão desenvolver novas cordas, que darão mais efeito e velocidade na bola. Você verá um cara chamado Gustavo Kuerten usá-lo no saibro e ter sucesso. Técnicos e jogadores dirão a você para usar esse nova corda também, junto com uma nova cabeça de raquete para dar uma maior margem de erro que você precisa para vencer no saibro. Você vai resistir. Você é neurótico com seu equipamento, mas se quiser vencer em Roland Garros e completar o Grand Slam, você precisa tentar coisas diferentes e se abrir para novas tecnologias”.

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2015 às 12:00


Notícias Pete Sampras Gustavo Kuerten