Legião!

Feijão, Rogerinho e Alves lideram Brasil no qualifying do US Open

Apenas Thomaz Bellucci está garantido na chave principal em Nova York e mais sete compatriotas tentarão a sorte na fase prévia. No feminino, Teliana Pereira aguarda por desistências


Nova York (Estados Unidos) - O Brasil terá, por enquanto, o paulista Thomaz Bellucci como único representante na chave principal em simples do US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 26 de agosto. Porém, outros sete tenistas nacionais vão buscar vaga através do qualifying, fase prévia do torneio e que será disputada uma semana antes nas quadras de Flushing Meadows.

Thiago Alves jogou a chave principal em três ocasiões - em 2008, encarou Federer no Arthur Ashe Stadium

João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, números 2 e 3 do País, respectivamente, deverão ser dois dos principais cabeças de chave na fase prévia em Nova York e terão mais a companhia de André Ghem, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula e Thiago Alves na delegação verde-amarela.

Desses, Rogerinho, Feijão e Alves já jogaram a chave principal do US Open anteriormente - Rogério atuou nas quadras rápidas dos EUA em 2011 e 2012, passando para a segunda rodada em ambas as ocasiões (no ano passado, enfrentou Novak Djokovic); Feijão passou o quali em 2011 e parou na estreia; e, finalmente, Thiago disputou o torneio em 2006, 2008 e 2009, com a incrível experiência de ter enfrentado Roger Federer no Arthur Ashe Stadium há cinco anos. 

O gaúcho André Ghem esteve muito perto de entrar no Australian Open, em janeiro, ao perder na última rodada do qualifying, enquanto que de Paula e Clezar sequer ganharam jogos em suas participações nas fases prévias dos Grand Slams.

No feminino, a única representante garantida é a pernambucana Teliana Pereira, que ainda pode entrar direto na chave principal, já que é a terceira alternante. Serão necessárias três vitórias ao jogador para avançar à chave principal em Flushing Meadows, assim como acontece em todos os Grand Slams.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2013 às 18:04


Notícias Brasil qualifying US Open Feijão Rogerinho Thiago Alves