Adaptação

WTA anuncia "perna maior" para a gira sobre o piso de grama em 2015

WTA de Nottingham entrará no calendário para se juntar a Hertogenbosch, Eastbourne e Birmingham, todos preparatórios para Wimbledon


 

Londres (Reino Unido)— A WTA anunciou nessa semana que a transição do saibro para o piso de grama, em junho, ganhará mais uma perna em 2015. O WTA de Nottingham, na Inglaterra, entrará na programação para dar às jogadoras mais chances de se prepararem bem para o tradicional torneio de Wimbledon, que começa no fim do mês.

Dessa forma, Nottingham se junta aos eventos de Hertogenbosch (Holanda), Birmingham (Inglaterra) e Eastbourne (Inglaterra) na lista de preparatórios para Wimbledon.

Tanto a WTA quanto a ATP divulgaram anteriormente um período maior entre o final de Roland Garros e o início de Wimbledon. Em 2015, a entidade que toma conta do tênis masculino confirmou que o torneio de Stuttgart, tradicionalmente jogado sobre o saibro, migrará para a grama daqui a dois anos.

Vale lembrar que na mudança do calendário de 2015, a WTA também migrou o WTA de Florianópolis de fevereiro para julho, entrando na gira de torneios preparatórios para o US Open.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2013 às 18:16


Notícias WTA Nottingham torneio gira grama 2015 preparação Wimbledon calendário