WTA

Wozniacki e Garcia sentem problemas físicos e desistem do Premier de Doha; Ostapenko avança

Dinamarquesa sofreu com um vírus, enquanto a francesa alegou lesão na perna


Reprodução Twitter/WTA

O Premier de Doha sofreu duas baixas nesta terça-feira. A número 10 do mundo, Caroline Wozniacki, e Caroline Garcia (19ª), anunciaram suas desistências, antes mesmo de irem à quadra.

Leia mais:

+ Time Brasil desafia Eslováquia fora de casa na Fed Cup

No primeiro jogo ao lado de Kubot em 2019, Melo cai na estreia em Roterdã

A dinamarquesa, ex-número 1 da WTA, encararia a tcheca Karolina Muchova (132º), mas sofreu com um vírus, que a deixou doente. "A história é curta. Basicamente, estou doente. Tive febre, preciso voltar para a cama e descansar", explicou, no momento em que anunciou a desistência.

Garcia, por sua vez, sentiu problema na perna, motivo dado para abandonar a disputa em Doha. No fim de semana, ela defendeu a França na Fed Cup. A rival de Caroline seria a ucraniana Lesia Tsurenko (24ª). 

Em quadra, os destaques do dia foram as vitórias de Julia Goerges (16ª) e Jelena Ostapenko (22ª). A alemã bateu a australiana Ajla Tomljanovic (41ª) com tranquilidade (6/2 e 6/2), enquanto a letã teve trabalho diante da romena Mihaela Buzarnescu (29ª), precisando de três sets: 6/1, 4/6 e 6/2.

Nesta quarta-feira, as principais favoritas estreiam no Premier de Doha. A número 3 do mundo, Simona Halep, enfrenta Tsurenko, enquanto Karolina Pliskova e Angelique Kerber, cabeças de chave 2 e 3, encaram Elise Mertens (21ª) e Anett Kontaveit (20ª), respectivamente.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2019 às 21:06


Notícias Doha WTA Wozniacki Garcia Premier Ostapenko Goerges