Fed Cup
França, Bielorrússia e Austrália são os outros países classificados à semifinal
Reprodução Twitter/Fed Cup
Teremos uma nova campeã na Fed Cup. Neste domingo, a Romênia, fora de casa, conseguiu eliminar a República Tcheca, vencedora da competição em 2018. O duelo foi eletrizante, decidido apenas no último jogo, de duplas.
Após empate por 1 a 1 no sábado, a disputa ficou melhor para as romenas no jogo 3, com Simona Halep superando Karolina Pliskova, em confronto do top 10 da WTA. Na sequência, porém, Katerina Siniakova bateu Mihaela Buzarnescu e empatou novamente.
Leia mais:
+ Tsonga supera compatriota e conquista o título do ATP 250 de Montpellier
Sendo assim, o jogo de duplas tornou-se decisivo. E, mesmo fora de casa, a Romênia conseguiu a vitória, com Begu/Niculescu ganhando de Krejcikova/Siniakova, de virada.
Na semifinal, o rival das romenas será a França. Mesmo na casa da Bélgica, a equipe matou o duelo em 3 a 0, após Caroline Garcia superar Elise Mertens. Cumprindo a tabela, o time mandante ainda venceu a partida de duplas, com Bonaventure/Flipkens batendo Ferro/Parmentier.
A outra vaga na final sairá do confronto entre Bielorrússia e Austrália. As europeias, que já haviam feito os dois pontos no sábado, definiram a vitória sobre a Alemanha com o triunfo de Aryna Sabalenka sobre Laura Siegemund por duplo 6/1. As bielorrussas ainda venceram o jogo de duplas, com Azarenka/Marozava superando Barthel/Groenefeld.
Confira o match point de Sabalenka, que colocou a Bielorrússia na semi:
🇧🇾 @SabalenkaA seals it!
— Fed Cup (@FedCup) 10 de fevereiro de 2019
Belarus through to the #FedCup semifinals for only the second time in their history 👏#GERBLR pic.twitter.com/3WBtqnO75q
As australianas, por sua vez, precisaram do quinto jogo para fechar a disputa contra os Estados Unidos, finalistas em 2019. Após 1 a 1 no primeiro dia, as duas partidas de simples mantiveram o empate.
Ashleigh Barty ganhou de Madison Keys sem dificuldades: 6/4 e 6/1. Na sequência, Danielle Collins empatou para as norte-americanas, batendo Daria Gavrilova por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Por fim, valendo a vaga, Barty/Hon fizeram 6/4 e 7/5 em Collins/Melichar, definindo a classificação.
Reprodução Twitter/Tennis Australia
As semifinais acontecem nos dias 20 e 21 de abril, com mando de França e Austrália. A Fed terá uma campeã inédita na década. De 2011 para cá, apenas República Tcheca (seis vezes), EUA e Itália (uma vez cada) conquistaram a competição.
Confira as 5 melhores jogadas do dia na Fed Cup:
Publicado em 10 de Fevereiro de 2019 às 23:42