Fed Cup

Time Brasil desafia Eslováquia fora de casa na Fed Cup

Equipe liderada pro Bia Maia e Carol Meligeni vai lutar pela vaga em abril


Foto: Divulgação/Fed Cup

O Time Brasil conheceu nesta terça-feira (12) o próximo adversário na disputa da Fed Cup. Em sorteio realizado na sede da ITF, em Londres, ficou decidido que a equipe coordenada pela capitã Roberta Burzagli irá enfrentar a Eslováquia, fora de casa. Os jogos acontecerão entre os dias 20 e 21 de Abril.

Leia mais:

Brasil conquista o Zonal das Américas e garante acesso aos playoffs do Grupo Mundial II

Bia Maia dedica vitória na Fed Cup para famílias das vítimas de tragédias no CT Flamengo e em Brumadinho

“Eu conheço as jogadoras da Eslováquia e acredito que podemos fazer um bom encontro. Todas as equipes têm boas jogadoras, mas se continuarmos com a união que tivemos lá na Colômbia nada é impossível”, comentou Burzagli.

Contando com nomes como as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carol Meligeni, a equipe nacional garantiu a classificação para o Playoff para o Grupo Mundial II no último sábado (9), depois de vencer Zonal das Américas. No confronto decisivo, Carol abriu a vantagem após vencer Montserrat Gonzalez por 6/3 e 6/2. Depois, Bia superou Veronica Cepede Royg por 6/2 e 6/3. O time tinha ainda Gabriela Cé, Thaísa Pedretti e Luisa Stefani.

Entre os dias 9 e 10 de fevereiro, a equipe eslovaca foi derrotada por 4 a 0 pelo time da Letônia. O primeiro triunfo foi de Jelena Ostapenko sobre Rebecca Sramkova por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/1. Depois, Anastasija Sevastova venceu Anna Karolina Schmiedlova com parciais de 6/4 e 6/0. A batalha decisiva a vitória de 6/3 e 6/2 Sevastova por Sramkova. Nas duplas, Ostapenko e Diana Marcikeva venceram Tereza Mihalikova e Schmiedlova por 6/2 e 6/3.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2019 às 11:50


Notícias Beatriz Haddad Maia Carol Meligeni Fed Cup