Wimbledon

Wimbledon: Murray e Raducanu caem na segunda rodada

O dia foi duro para os tenistas da casa nessa quarta-feira


Reprodução Twitter

O dia em Wimbledon foi duro para os tenistas da casa que jogaram na Quadra Central de Wimbledon. Com jogos programados para a principal quadra do complexo, tanto o bicampeão do torneio, Andy Murray, quanto Emma Raducanu encerraram suas campanhas nessa quarta-feira (29). Enquanto as quadras secundárias tiveram seus jogos atrasados em mais de uma hora, isso não foi problema para o principal palco e considerado como a quadra mais tradicional do tênis.

Marcada para ser a segunda partida do dia, Emma Raducanu entrou em quadra buscando dar continuidade na sua campanha logo após a tranquila vitória de Novak Djokovic em cima de Thanasi Kokkinakis. A britânica, que era uma das principais cabeças de chave, teve Caroline Garcia pela frente na segunda rodada. Com estilo agressivo e incomodando bastante no saque da atual campeã do US Open, a francesa passou por Raducanu anotando duplo 6/3. Com título conquistado no último final de semana em Bad Homburg, Garcia segue em boa fase e garantiu hoje a sétima vitória consecutiva.

No terceiro e último jogo da programação na Quadra Central, Andy Murray enfrentou um velho conhecido do circuito, John Isner, pela primeira vez na grama em nove partidas disputadas. Em todos os oito confrontos anteriores, quem havia levado a melhor era o tenista da casa. Essa foi a primeira vez que o tenista da casa não conseguiu avançar para a terceira rodada de Wimbledon.

Conhecido por ter uma das melhores devoluções do circuito, o britânico não teve vida fácil dessa vez contra Isner. Jogando de forma muito sólida e anotando 36 aces no total, o norte americano surpreendeu com um jogo bastante agressivo e que alcançou o total de 82 bolas vencedoras no final.

Sem ter o serviço quebrado, Isner passou pelo ex número um com parciais de 6/4, 6/7, 7/6 e 6/4 em 3h18 para se garantir presente na chave e marcar grande encontro com Jannik Sinner na terceira rodada. Com o desempenho de hoje, John Isner precisa apenas de cinco aces para passar Ivo Karlovic e se tornar o tenista que mais disparou aces na carreira. O recorde do croata é de 13.728.

Marcela Linhares

Publicado em 29 de Junho de 2022 às 19:34


Notícias Wimbledon Andy Murray John Isner Jannik Sinner Emma Raducanu Caroline Garcia