ATP Challengers Tour
Brasileiros duelarão por vaga nas oitavas do torneio italiano
Foto: Divulgação
Thiago Wild estreou com segurança no Challenger de L´aquila nesta segunda-feira (19). O bósnio Tomislav Brkic não acompanhou o bom ritmo do brasileiro, que venceu com 6/2 e 6/4.
Na semana passada, Wild fez uma boa campanha no Challenger de Cordenons. Ele eliminou cabeças de chave e alcançou as quartas de final do torneio. Em L´aquila, também na Itália, o tenista de 19 anos mostrou que o bom ritmo não era passageiro.
Leia mais:
+US Open: Djokovic e Osaka são os principais favoritos; veja os cabeças de chave
+Ranking ATP: Medvedev entra no top 5 após título em Cincinnati; Wild dispara
Wild castigou seu oponente com uma quebra logo no primeiro game da partida. Soberano na parcial, ele nenhuma vez foi pressionado e ainda converteu mais um break point para começar na frente.
O brasileiro manteve seus games de saque invictos no set seguinte. Pressionado apenas uma vez, no 5º game, ele manteve-se na frente após abrir 3/1 e com 1 hora e 1 minuto de partida, avançou na competição.
Um duelo de brasileiros está marcado para a próxima quarta (21). Com o avanço Wild terá pela frente Thomaz Bellucci, quarto cabeça de chave, na próxima fase em L´aquila. Rivais na Itália, Bellucci e Wild são, respectivamente, #4 e #5 do Brasil no ranking da ATP.
Publicado em 19 de Agosto de 2019 às 14:52