Reconhecimento

Wawrinka revela que recebeu parabéns de Federer por semifinal do US Open

Suíça viu queda prematura de campeão de 17 Grand Slams em Nova York, mas deposita esperanças em "Stan" em sua primeira semi de Major


Nova York (Estados Unidos) - Por uma década, Stanislas Wawrinka vive sob a sombra de Roger Federer no tênis. O compatriota venceu 17 Grand Slams, permanece no top 10 há muito tempo, enquanto que "Stan" mal passava das quartas de final em Majors. No entanto, o jogador de 28 anos mudou um pouco a história na última quinta-feira ao se classificar para a semifinal do US Open.

No US Open, Stanislas Wawrinka honrou tradição da Suíça em chegar à semi de Slams já que Federer saiu cedo

Wawrinka bateu o britânico Andy Murray, atual campeão do torneio em Nova York, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 e, se Federer não conseguiu chegar entre os quatro últimos jogadores da chave, a Suíça terá no compatriota mais jovem a esperança de brigar por novo título de Grand Slam.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre Murray, Wawrinka, 10° do ranking, admitiu que recebeu os parabéns de Federer ao chegar à semifinal do US Open. "Ele me passou uma mensagem de texto após o jogo. Coisas particulares, mas me deu parabéns, isso com certeza", limitou-se a informar à imprensa. 

No próximo sábado, Wawrinka enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão em NY há dois anos. Na outra semifinal, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o francês Richard Gasquet.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2013 às 15:03


Notícias Stanislas Wawrinka Roger Federer US Open semifinal parabéns mensagem Novak Djokovic Grand Slams