Reconhecimento
Suíça viu queda prematura de campeão de 17 Grand Slams em Nova York, mas deposita esperanças em "Stan" em sua primeira semi de Major
Nova York (Estados Unidos) - Por uma década, Stanislas Wawrinka vive sob a sombra de Roger Federer no tênis. O compatriota venceu 17 Grand Slams, permanece no top 10 há muito tempo, enquanto que "Stan" mal passava das quartas de final em Majors. No entanto, o jogador de 28 anos mudou um pouco a história na última quinta-feira ao se classificar para a semifinal do US Open.
No US Open, Stanislas Wawrinka honrou tradição da Suíça em chegar à semi de Slams já que Federer saiu cedo
Wawrinka bateu o britânico Andy Murray, atual campeão do torneio em Nova York, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 e, se Federer não conseguiu chegar entre os quatro últimos jogadores da chave, a Suíça terá no compatriota mais jovem a esperança de brigar por novo título de Grand Slam.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre Murray, Wawrinka, 10° do ranking, admitiu que recebeu os parabéns de Federer ao chegar à semifinal do US Open. "Ele me passou uma mensagem de texto após o jogo. Coisas particulares, mas me deu parabéns, isso com certeza", limitou-se a informar à imprensa.
No próximo sábado, Wawrinka enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão em NY há dois anos. Na outra semifinal, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o francês Richard Gasquet.
Publicado em 6 de Setembro de 2013 às 15:03