Wimbledon
Experientes tenistas não tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo
Foto: Divulgação/Wimbledon
Stan Wawrinka venceu bem sua partida de estreia no torneio de Wimbledon. Ex-número #3 do mundo, ele derrotou o belga Ruben Bemelmans com parciais de 6-3, 6-2, 6-2 em 1h27 nesta segunda-feira, carimbando assim a vaga para a segunda rodada do torneio.
Vigésimo segundo cabeça de chave, Stan não foi ameaçado em seu saque em nenhum momento pelo adversário, o que refletiu nos bons números de 76% e 77% de aproveitamento no 1° e no 2° saque, respectivamente. O tenista também somou 7 aces e totalizou 26 winners.
Leia mais:
+ Programação Wimbledon: Djokovic inicia busca pelo penta; Osaka, Zverev e Tsitsipas também estreiam
+ Nadal superou Federer na grama de Wimbledon em jogo considerado o maior da história; relembre
Experiente tenista de 31 anos, Bemelmans não conseguiu emplacar bons momentos ao longo do duelo. Número #171 do mundo, ele teve dificuldades até mesmo para vencer os pontos jogados em seu saque. Ao longo do duelo, ele só converteu 59% dos pontos realizados com seu primeiro saque e 47% com o segundo.
Wawrinka agora mede forças com o americano Reilly Opelka, conhecido por sua estatura (tem 2,11m) e o bom uso do saque. Campeão da chave juvenil de Wimbledon em 2015, Opelka derrotou o alemão Cedrik-Marcel Stebe com o placar de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/1.
Outro nome consolidado no circuito que avançou na grama britânica nesta segunda foi o sul-africano Kevin Anderson. Atual vice-campeão, ele levou 1h46 para derrotar o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/3, 6/4 e 6/2.
Advancing to the second round
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2019
✅ @KAndersonATP
✅ @HeatherWatson92
✅ @feliciano_lopez #Wimbledon pic.twitter.com/Rc2ZYfmM4k
Publicado em 1 de Julho de 2019 às 10:32