Briga de Sexos

Vitória de Serena no US Open dá banho de audiência em Nadal x Djokovic

Rede CBS divulgou dados - final feminina rendeu ibope de 19,3 milhões de espectadores no domingo, enquanto que triunfo de Rafa "só" foi visto por 11 milhões


Nova York (Estados Unidos) - Para quem fala que tênis feminino é chato de se ver, principalmente pela dominância de Serena Williams frente às outras, o US Open foi um verdadeiro "cala a boca" para os críticos ao revelar números de audiência bem maiores da final de Serena e Victoria Azarenka do que os da decisão masculina, protagonizada por Rafael Nadal e Novak Djokovic. 

Final entre Serena x Azarenka rendeu mais audiência do que a decisão no masculino

Dados da CBS, emissora responsável por transmitir o torneio, a vitória de Serena sobre Azarenka rendeu audiência de 19,3 milhões de espectadores, enquanto que o triunfo de Rafa sobre Nole atraiu "apenas" 11 milhões de fãs. Uma explicação pela discrepância seria porque a final feminina em Nova York foi disputada na tarde de domingo, enquanto que os homens jogaram a partida decisiva na segunda-feira, também à tarde.

A organização do US Open foi muito criticada por grande parte dos atletas por colocar a partida final dos homens na segunda-feira. Desde 2008, a ordem das partidas vinha sendo prejudicada pela chuva na "Big Apple", por isso sempre a decisão no masculino acabou indo para segunda-feira.

Nessa edição, os diretores do torneio americano anteciparam e já tinham divulgado que o campeão masculino seria conhecido apenas na segunda-feira. A polêmica opção será mantida no ano que vem, mas a partir de 2015, a USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) já assegurou que voltará com a final masculina no domingo. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2013 às 13:48


Notícias Final feminino masculino audiência Serena Williams Rafael Nadal US Open