Limite

Vice no US Open, Azarenka fica feliz com evolução e aponta Serena como maior desafio

Bielorrussa perdeu final em NY novamente para rival no 3° set, mas exaltou seu jogo: "mostrei um novo lado meu", confessou


Nova York (Estados Unidos) - Um ano depois de sacar para o título do US Open contra Serena Williams e ver a adversária virar o jogo, a bielorrussa Victoria Azarenka teve a chance de dar o troco no último domingo no mesmo palco - a quadra central em Flushing Meadows. E desde o primeiro ponto da grande decisão, o que se viu foi uma "Vika" lutadora que não se rendeu ao favoritismo de Serena. Ainda que a derrota tenha vindo novamente no terceiro set, a loira sabe que deu o seu melhor e procura ver o lado positivo dessa situação.

Azarenka elevou nível e saiu de quadra satisfeita mesmo com o vice no US Open

Na entrevista coletiva após a derrota por 7/5, 6/7(6) e 6/1, Azarenka se mostrou bem satisfeita com o desempenho em quadra. Ela foi a única tenista a tirar um set de Serena ao longo da competição. "Acho que o jogo de hoje não mostrou uma nova Serena, mas mostrou um lado novo meu. Não posso esperar pela próxima chance", revelou a número 2 do mundo.

"Ela é meu maior desafio. Toda vez que precisei enfrentá-la, tive que aumentar meu nível. Há jogos em que, mesmo não jogando seu melhor, você encontra um jeito de vencer de outra forma. Mas com ela, você precisa se superar. Sempre quero jogar contra a melhor e me testar, encarar os desafios", emendou Azarenka, que foi muito aplaudida pelo público e a própria Serena após o jogo.

Agora, ela pensa em descansar, ver a família na Bielorrússia, mas antes revelou para quem irá torcer na decisão masculina de hoje entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. "Rafa me convenceu a torcer para ele. Ele treinou sem camisa", brincou a vice-campeã do US Open, arrancando risos até dos jornalistas na coletiva. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2013 às 13:35


Notícias Victoria Azarenka vice-campeonato US Open Serena Williams desafio torcida Rafael Nadal