Multidão

Vitória de Murray em Wimbledon bate recorde de audiência na TV britânica

Principais jornais do país destacaram primeiro título de um tenista local no Major inglês em 77 anos. Rainha Elizabeth também enviou mensagem de parabéns


Assim como já era de se esperar, os jornais britânicos destacaram na maioria de suas páginas o feito de Andy Murray, que se tornou o primeiro tenista local a vencer o tradicional torneio de Wimbledon em 77 anos. Nessa segunda-feira, foram várias as manchetes elevando ainda mais a façanha do número 2 do mundo, com "Murray Mágico", "Homem da História", "Sir Murray", "Finalmente", entre outras frases de efeito nesse dia para lá de especial na terra da rainha.

Murray é campeão de Wimbledon

O "The Times" anunciou a chamada para a matéria de Murray da seguinte forma: "Ao vencer o torneio masculino, Andy Murray alcançou algo que ninguém antes presenciou na Quadra Central de Wimbledon há 77 anos. Seu triunfo encerra a maior espera da vida esportiva da Grã-Bretanha".

Já o "Daily Telegraph" escreveu: "finalmente, o fantasma de Fred Perry (último campeão britânico antes de Murray) pode descansar..."

O "The Independent" declarou, "foi um dia que os britânicos pensaram que nunca viria... Esse foi um dos dias mais marcantes".

Sua majestade, a Rainha Elizabeth II mandou uma mensagem privada para Murray poucos momentos após a final contra Djokovic, que foi acompanhada por 17.3 milhões de espectadores na rede BBC, um recorde de audiência para uma final de Wimbledon desde 1990.

O primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, estava no box real da Quadra Central e comentou sobre a vitória histórica de Murray. "Foi uma performance brilhante. Foi um dia emocionante para Andy Murray, mas também um dia incrível para o tênis britânico e para a Grã-Bretanha".

Ainda no domingo, participando de inúmeros compromissos com a mídia local, Murray confessou: "vencer Wimbledon? Ainda não estou acreditando, não tiro isso da minha cabeça. Wimbledon é o auge do tênis".

Fred Perry venceu seu último de três títulos em Wimbledon em 3 de julho de 1936, 28.127 dias antes de Murray igualar seu feito.

Jornais britânicos destacam vitória de Murray

 

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 8 de Julho de 2013 às 10:15


Notícias Andy Murray imprensa Grã-Bretanha Fred Perry jornais Rainha Elizabeth II