Amor

Após título em Wimbledon, Murray recebe outro "desafio": pedir namorada em casamento

Imprensa britânica volta a questionar tenista sobre a possibilidade de união com a bela Kim Sears. Escocês se esquiva mais uma vez: "nem pensei nisso"


Murray devolve bola na final de Wimbledon

Tudo começou a conspirar a favor de Andy Murray, quando começou a trabalhar com o técnico Ivan Lendl no ano passado. O britânico conseguiu chegar à final de Wimbledon pela primeira vez, conquistou o ouro olímpico, venceu o US Open, o primeiro Grand Slam da carreira, e, no último domingo, realizou o sonho de dar o título de Wimbledon aos seus compatriotas após 77 anos. Mas não foi apenas o treinador que foi uma espécie de "amuleto de sorte" para o tenista escocês.

Há muito mais tempo que Lendl, a namorada de Murray, a bela Kim Sears, sempre esteve no box observando todos os passos do amado nos principais compromissos dentro de quadra. Em Londres, não foi diferente e a musa parecia não acreditar quando Murray conquistou o título na grama sagrada do All England Club. 

Kim Sears anda pelo complexo de Wimbledon

Kim Sears acompanhou Murray em Wimbledon

Assim que foi comemorar com seu time nas tribunas, Murray não esqueceu de beijar sua companheira e foi um "prato cheio" para a imprensa britânica o perguntar na coletiva se já não tinha chegado a hora ideal de propor um casamento com Sears.

Murray e Kim se conheceram em Paris no ano de 2005, quando ela acompanhava o pai, o técnico Nigel Sears, principal treinador da Federação Britânica de Tênis (LTA). Quatro anos depois, o casal passou a morar junto em uma mansão na Inglaterra. 

Ao longo do período, o casal passou apenas seis meses separado, em 2009. No entanto, Murray não esquece de agradecer todo o apoio que recebe da amada em prol de seu sucesso dentro das quadras. “Eu trabalho melhor quando estou em um relacionamento”, reconheceu o tenista.

Porém, quando foi perguntado sobre a chance de propor uma união oficial... "Não... Ainda não pensei nisso", disse ao jornal "Daily Mail". No ano passado, Murray havia respondido a mesma pergunta em Wimbledon alegando que era muito jovem para assumir um compromisso tão sério e atrelado de responsabilidades. 

Mesmo com o caneco inédito em Wimbledon, Murray se manteve na vice-liderança do ranking da ATP, ainda atrás de Novak Djokovic, finalista em Londres. O suíço Roger Federer saiu do grupo dos 4 primeiros pela primeira vez em uma década, superado por David Ferrer e Rafael Nadal. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 8 de Julho de 2013 às 10:15


Notícias Andy Murray casamento Kim Sears Wimbledon Ivan Lendl imprensa