Igualdade

Venus Williams não vê problema em mulheres jogarem em melhor de 5 sets

Veterana de 33 anos afirmou que, caso a WTA alterar o formato dos jogos nos Grand Slams, as jogadoras darão conta, assim como acontece com os homens


Pequim (China) - O britânico Andy Murray afirmou, há algumas semanas, que as mulheres deveriam jogar em melhor de cinco sets para que houvesse sentido com a igualdade em direitos entre homens e mulheres, principalmente no que diz respeito à premiação no circuito.

 

E mesmo com seu problema de Síndrome de Sjögren, que causa fadiga e dores nas articulações, a norte-americana Venus Williams, com seus 33 anos, avisa: "por mim, sem problemas".

Após a presidente da WTA, Stacey Allaster, declarar que as mulheres estariam prontas para jogar numa melhor de cinco sets em um Grand Slam, Venus manteve a mesma linha de raciocínio. "Se tivermos que jogar numa melhor de três sets, jogaremos numa melhor de três sets. Se for numa melhor de cinco, tudo bem também. Qualquer que seja o formato, não há problemas por mim", opinou a mais velha das Williams. 

A alemã Angelique Kerber, top 10, concordou com a visão de Venus. "Acredito que estamos em forma e somos fortes o suficiente para jogar numa melhor de cinco sets".

Por outro lado, a tcheca Petra Kvitova, que sofre bastante quando joga em altas temperaturas, não gosta da ideia. "Não sei se estou preparada para uma melhor de cinco sets. As jogadoras do top 50 estão melhorando e é por isso que os jogos estão ficando cada vez mais parelhos agora. Precisaria trabalhar mais minha energia e correr um pouco mais para ser capaz de jogar partidas em melhor de cinco sets", encerrou. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2013 às 18:15


Notícias Venus Williams cinco sets partidas visão prontas mulheres homens