No pain, no gain

Venus minimiza fracasso em Wimbledon e diz que pretende jogar torneio em 2013

Americana caiu na 1ª rodada na grama do All England Club, algo que não acontecia desde 1997, porém negou que esteja pensando em aposentadoria


Venus Williams chegou a esta edição de Wimbledon carregando um retrospecto invejável - cinco títulos conquistados e nenhuma derrota na primeira rodada desde sua estreia no torneio em 1997. Porém, nesta segunda-feira, a temida quadra 2, chamada de "Cemitérios dos Campeões" (por grandes jogadores terem sofridos reveses inesperados), foi palco da queda da ex-número 1 do mundo.

Ron C Angle (TPL)
Em 2012, Venus não teve sorte e tombou logo na estreia de Wimbledon
Atual 58ª colocada do ranking, Venus foi superada facilmente pela russa Elena Vesnina, 79ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3 e acumulou novo fracasso nos Grand Slams. A experiente jogadora de 32 anos não havia passado da segunda rodada em Roland Garros, competição jogada no saibro, há 15 dias.

A semifinal do US Open de 2010 foi o último grande resultado por parte da americana nos quatro maiores eventos do circuito. No final da temporada passada, Venus surpreendeu a todos com a notícia de que estava lutando contra Síndrome de Sjögen, uma doença autoimune que causa fadiga e dores musculares.

Dessa forma, a mais velha das Williams passou por uma dieta rigorosa, ficou afastada do circuito por quase seis meses e foi obrigada a planejar melhor seu calendário. E mesmo que sua volta não tenha sido a das melhores, Venus afirmou em entrevista coletiva que não pensa em aposentadoria.

"A vida é cheia de desafios, mas sempre estou pronta para encará-los", declarou a estadunidense, que enfatizou seu desejo de voltar a jogar o torneio londrino em 2013.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Clijsters alega lesão, desiste de Hertogenbosch visando ao físico para Wimbledon

Kvitova nega incômodo por defesa do título em Wimbledon: "Sem pressão seria chato"

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2012 às 08:22


Notícias