Atualização

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Americana conquistou Premier de Madri no último domingo e avançou três posições na lista; Azarenka, vice na Espanha, continua em primeiro


Divulgação/Site Oficial
Serena foi o destaque do top 10 após vitória no Premier de Madri (contra Azarenka)
Após chamar a maioria dos homens de "bundões" por reclamar demasiadamente do saibro azul de Madri, a norte-americana Serena Williams provou que não há problema em jogar no saibro de cor tradicional e na inusitada coloração da capital espanhola. No último domingo, a tenista de 29 anos chegou ao título do Premier na capital espanhola, com vitória diante da bielorrussa Victoria Azarenka, e aumentou sua invencibilidade no saibro para 11 jogos.

De quebra, no ranking desta segunda-feira, Serena subiu três posições e estacionou no 6º lugar da WTA (sigla em inglês para Associação das Tenistas Profissionais), à frente da francesa Marion Bartoli. Com 5.300 pontos, a norte-americana já se aproxima da australiana Samantha Stosur, quinta colocada, que tem 5.435.

A liderança continua sendo de Azarenka, que, com o vice em Madri, chegou a um total de 9.020 pontos, 1.410 à frente da russa Maria Sharapova, número 2 do mundo. Em terceiro, aparece a polonesa Agnieszka Radwanska com 7.080 pontos, com a tcheca Petra Kvitova em quarto lugar, com 6.250.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Melhor do Brasil, Teliana Pereira deve ficar próxima do top 200 na próxima lista da WTA
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que, em janeiro, ocupava ainda o lugar mais alto da tabela, continua seu processo de queda livre no circuito e estacionou, nesta 2ª feira, na oitava posição, logo à frente da chinesa Na Li e da russa Vera Zvonareva, a qual fecha o top 10.

A Alemanha tem destaque no segundo pelotão da entidade, com Angelique Kerber, Andrea Petkovic e Sabine Lisicki ocupando os 11º, 12º e 13ºs lugares, respectivamente. A russa Maria Kirilenko avançou três lugares e é a 16ª do mundo, atrás da sérvia Ana Ivanovic.

Semifinalista em Madri, a tcheca Lucie Hradecka ascendeu 50 posições e estacionou na 55ª colocação do ranking. Venus Williams, que continua em seu processo de recuperação no circuito, avançou nove casas e foi ao 63º posto. O Brasil continua fora do top 200 com Teliana Pereira na 236ª colocação. No entanto, o título no ITF de Rosario (Argentina), na última semana, colocará a atleta próxima das 200 melhores na próxima 2ª feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serenadiz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2012 às 05:50


Notícias