Diferente

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Musa russa fez seu primeiro treino no complexo da Caja Mágica e aprovou mudança na cor do saibro; Thomaz Bellucci também se mostrou satisfeito


Às vésperas do seu início, o torneio de Madri, tanto em sua versão masculina (Masters 1000) quanto a feminina (Premier), já sofre com as críticas de alguns jogadores por conta da inovação em utilizar pela primeira vez na história o saibro com a cor azul. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer foram alguns homens que reclamaram da atração, enquanto que Samantha Stosur representou o time das mulheres.

Divulgação/Site Oficial
Sharapova posa ao lado de Manolo Santana em seu primeiro contato com o saibro azul de Madri
Na última quarta-feira, a russa Maria Sharapova treinou pela primeira vez no piso azulado do complexo da Caja Mágica e comentou sobre suas primeiras sensações após o bate-bola. "É um pouco diferente. É a primeira vez que jogo nela, mas acho que é algo único", contou a musa.

"É obviamente o que o torneio quer [escolha do saibro azul]. É algo que se trata em fazer do torneio único e diferente. Acho que, para o espetáculo e para o interesse do torneio, é algo muito bom", completou a russa, que reiterou sua evolução na terra batida nos últimos anos por conta do trabalho físico que vem fazendo com seu time.

Sobre a expectativa de jogar na capital espanhola, Sharapova espera que seus fãs a apoiem durante toda a semana do evento. "Tenho aficionados que me apoiam muito em Madri. Espero que possam vir me ver e me apoiar. Significam muito para mim, mas não apenas os fãs de Madri, mas de todo o mundo. Seus gritos de apoio, os e-mails me ajudam a seguir adiante nos torneios", concluiu a vice-líder da WTA.

Além de Sharapova, o paulista Thomaz Bellucci foi outro que contrariou a opinião de Nadal e Cia. Na última quarta-feira, o número 1 do País aprovou a mudança e disse que a "nova superfície" não apresenta muitas diferenças, apenas disse que "deixa a quadra um pouco mais rápida".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros eWimbledon

Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup

Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2012 às 08:08


Notícias