US Open

US Open 2018: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

Veja o valor da premiação do Aberto dos Estados Unidos deste ano em cada categoria


Foto: USTA/Darren Carroll

Entre os dias 8 e 9 de setembro serão coroados os campeões do US Open, último Grand Slam da temporada e disputado nas quadras do Flushing Meadows Park, em Nova York.

Além dos 2000 pontos somados nos rankings de suas respectivas categorias, os vencedores poderão comemorar também o acréscimo de uma grande quantia em suas contas, graças ao gordo chegue distribuído pela USTA, a Associação Americana de Tênis, que voltou a bater os recordes no valor do prize money nesta edição do torneio com mais de 53 milhões de dólares (218 milhões de reais, na conversão direta realizada no dia 29 de Agosto) reservados aos tenistas inscritos nas chaves principais e de qualificação do torneio.

Leia mais: 

+ US Open: relembre os maiores campeões de todos os tempos em simples

+ WatchESPN e SporTV Play: saiba como assistir o US Open pela internet e nos aplicativos

Os maiores beneficiados com o aumento na premiação serão os vitoriosos nas categorias de simples. Em caso de título, nomes como Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Maria Sharapova embolsarão U$3,8 milhões, enquanto U$1,8 milhões serão destinados aos vice-campeões. Os semifinalistas receberão de uma vez 925 mil dólares, contra U$475 mil dos tenistas que pararem nas quartas de final. Uma curiosidade é que os tenistas participantes do quali também receberção uma quantia de 30 mil, 16 mil e 8 mil doláres para a terceira, segunda e primeira rodada, respectivamente.

Nas duplas masculina e feminina, cada equipe campeã ficará com 700 mil dólares, com U$350 mil para os duos que ocuparem a segunda colocação. Nas semis o valor cai para U$166 mil, e nas quartas chega a 85 mil dólares. Nas mistas, entretanto, o valor decai bruscamente, ficando em 155 mil dólares para o time campeão e U$70 mil para os vices.

Confira a galeria completa com todos os valores:

 

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2018 às 12:49


Notícias premiação us open 2018 prize money us open 2018 prêmio campeão us open