Que Pena!
Nesta terça, número 1 do Brasil salvou match points, teve quebra à frente na última parcial, porém não passou da estreia do qualifying em Londres
A pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil, foi eliminada logo na estreia do qualifying para o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. A atual número 189 do ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA) lutou, salvou match points na segunda parcial, mas caiu frente à chinesa Saisai Zheng por 6/2, 6/7(5) e 6/4.
Teliana tentava quebrar tabu do País de quase 20 anos sem jogadora na chave de um Grand Slam |
Após o jogo, Teliana lamentou o fato de o jogo ter escapado pelos detalhes. Na terceira parcial, a brasileira sacou com uma quebra de vantagem quando o placar anotava 3/2. "Foi uma pena ter perdido este jogo. Comecei a jogar muito bem no fim do segundo set, mas vacilei no final", lamentou a tenista que mora e treina em Curitiba (PR), na Academia Paranaense de Tênis.
Na sequência, Teliana retorna ao Brasil para se preparar para os torneios de quadra rápida visando a chave classificatória para o US Open, último Grand Slam do ano e que começará no fim de agosto.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
+ Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"
+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA
+ Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas
+ Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"
+ Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres
+ "A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 19 de Junho de 2012 às 16:18