ATP

Tsonga supera compatriota e conquista o título do ATP 250 de Montpellier

Francês chega a 17 títulos na carreira, sendo o primeiro desde outubro de 2017


Reprodução Twitter/Open Sud de France

Jo-Wilfried Tsonga, número 210 do mundo, se sagrou campeão do ATP 250 de Montpellier. Neste domingo, ele fez 6/4 e 6/2 no compatriota Pierre-Hugues Herbert (44º) na decisão. O jogo teve 1 hora e 13 minutos de duração.

Leia mais:

Wawrinka, Nishikori e Tsitsipas jogam em Roterdã; veja a chave

Em busca do tri, Thiem lidera chave do ATP de Buenos Aires; veja os confrontos

O primeiro set foi equilibrado até o 4/4. Depois disso, o ex-top 5 embalou, ganhou 8 dos 10 games restantes e definiu a conquista, sua primeira em Montpellier e a 17ª na carreira.

O título de Tsonga também mantém o domínio francês no evento. Desde 2013, apenas uma vez o campeão foi de outro país. Aconteceu em 2017, quando o alemão Alexander Zverev foi o vencedor.

Confira os melhores pontos da final entre Tsonga e Herbert:

Além disso, desde que a competição passou a ser sediada em Montpellier, no ano de 2010, sempre houve um tenista da casa na final.

Em termos de ranking, tanto Tsonga quanto Herbert se beneficiarão da grande campanha. Jo-Wilfried subirá 70 posições, recuperando parte do terreno perdido por conta das lesões. Pierre-Hugues, por sua vez, chegará ao 36º lugar, melhor marca de simples de sua carreira.

Nas duplas, o título ficou com a dupla formada por Dodig/Roger-Vasselin, cabeça de chave 1 do torneio. Eles superaram a surpreendente parceria Bonzi/Hoang, convidada da organização, por 6/4 e 6/3.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2019 às 16:17


Notícias Tsonga Herbert ATP Montpellier