ATP Tour

Wawrinka, Nishikori e Tsitsipas jogam em Roterdã; veja a chave

Torneio holandês terá fortes confrontos já nas primeiras rodadas


Foto: Divulgação/ATP Tour

A chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, foi sorteada no último sábado (9). O principal nome confirmado na disputa é o japonês Kei Nishikori, atual número #7 do mundo. Tenista de 29 anos, Kei pegou uma chave difícil e começará sua campanha no torneio contra o embalado francês Pierre-Hugues Herbert, que disputa neste domingo a decisão do ATP 250 de Montpellier. Em caso de vitória, Nishikori enfrenta o vencedor da partida entre o promissor canadense Denis Shapovalov e um qualifier.

Leia mais:
Em busca do tri, Thiem lidera chave do ATP de Buenos Aires; veja os confrontos
Tsonga brilha na semi e desafia embalado Herbert pelo título inédito em Montpellier

O segundo favorito na disputa é o russo Karen Khachanov, número #11 do ranking da ATP. Na estreia, Karen vai encarar o convidado local Tailon Griekspoor, 213º do mundo aos 22 anos. Se avançar, Khachanov pode defrontar o francês Jo-Wilfried Tsonga, outro semifinalista do torneio de Montpellier, ou um tenista vindo do qualificatório.

Cabeça #3 em Roterdã, o grego Stefanos Tsitsipas joga na primeira rodada contra o bósnio Damir Dzumhur, 52º. Um eventual jogo de segunda rodada pode o colocar a frente do holandês Robin Haase ou o cazaque Mikhail Kukushkin, respectivamente #54 e #55.

Quarto favorito ao título, o canadense Milos Raonic tem caminho tortuoso pela frente se quiser ficar com o título da competição. Seu primeiro compromisso será contra o experiente Philipp Kohlschreiber, dono da 32ª colocação as 35 anos. Se passar por ele, Raonic pode defrontar o ex-top #3 suíço Stan Wawrinka, que inicia sua jornada contra o francês Benoit Paire.

Confira a chave completa do ATP de Roterdã:

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2019 às 09:00


Notícias ATP 250 de Roterdã Chave ATP de Roterdã Jogos ATP de Roterdã Stan Wawrinka Kei Nishikori Stefanos Tsitsipas Karen Khachanov