ATP

Tsonga leva susto, mas vence de virada e avança em Metz

Francês costuma se dar bem em torneios disputado em quadras fechadas


Tsonga tenta seu segundo título de ATP em 2019 (Foto: Peter Staples/Citi Open)

Jo-Wilfried Tsonga (61º) teve problemas, mas conseguiu vencer em sua estreia no ATP 250 de Metz. Na tarde desta terça-feira, ele superou o espanhol Pablo Andujar (52º) de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 53 minutos.

Laver Cup: confira 5 motivos para acompanhar o torneio que terá Federer e Nadal

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet

Jogando em casa, o experiente francês perdeu o primeiro set, mas depois sobrou em quadra, deixando apenas três games pelo caminho. Com o resultado, ele garante 20 pontos no ranking e agora enfrenta o compatriota Pierre-Hugues Herbert (55º), que eliminou o alemão Jan-Lennard Struff (39º): 7/6(3) e 6/4.

Tsonga costuma se dar bem em torneios como o de Metz, disputado em quadras indoor e de piso duro. Em 2019, seu único título de ATP veio justamente nestas condições, no 250 de Montpellier, em fevereiro.

Rublev avança em São Petersburgo; Medvedev conhece rival

No outro torneio da semana, em São Petersburgo, Andrey Rublev (38º) também sofreu para avançar. Na primeira rodada do torneio, ele saiu atrás, mas virou sobre o bielorrusso Ilya Ivashka  (135º), marcando 4/6, 6/0 e 6/4. Cabeça de chave 5, o tenista de 21 anos tenta manter o bom momento no circuito. Recentemente, ele bateu Roger Federer, em Cincinnati.

Outro russo embalado é Daniil Medvedev, número 4 do mundo. Ele é o cabeça de chave 1 em São Petersburgo e, nesta terça-feira, conheceu seu rival na estreia. Após passar de bye na primeira fase, ele terá o compatriota Evgeny Donskoy (118º) pela frente. Ele superou o italiano Matteo Viola (218º), que havia entrado como lucky loser.

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2019 às 22:45


Notícias ATP 250 de Metz ATP 250 de São Petersburgo Daniil Medvedev Jo-Wilfried Tsonga