ATP Tour

Tsonga joga muito, vence batalha de 2h44 e vai à semi em Montpellier

Francês busca o título no torneio e pode ter um duelo com Berdych na final


Foto: Divulgação/Open Sud de France

Jo-Wilfried Tsonga segue com ótimos resultados nesta edição do ATP 250 de Montpellier, na França. Número #210 do mundo, ele superou mais um cabeça de chave do torneio nesta sexta-feira ao eliminar seu compatriota Jeremy Chardy, quarto favorito no torneio, e carimbar a vaga rumo à semifinal. Em duelo apertado, ele marcou 6/7 (6-8), 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h44 para selar a classificação.

Leia mais:

Firme, Monfils supera Tsitsipas em sets diretos e garante vaga na semi do ATP 250 de Sofia

Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal

A partida contra Chardy exigiu todo o esforço de Tsonga. Atrás no placar depois de perder o primeiro set no tie-break, ele contou com a eficiência de seu serviço para arrancar a vitória. Ao todo, ele disparou 18 aces na partida (contra 8 de Jeremy) e venceu 89% das bolas disputadas com seu 1º saque.

"Hoje foi um jogo difícil, muito apertado. Tivemos que jogar dois tie-breaks nos dois primeiros sets e depois voltei forte no terceiro. Finalmente ele me deu alguns pontos no final e estou nas semifinais", comentou Tsonga na entrevista pós-jogo. "Estou muito feliz com o meu nível. Espero poder jogar uma boa partida amanhã", finalizou o ex-número #5 do mundo, que havia vencido anteriormente Gilles Simon, #6 cabeça de chave, na fase anterior.

Confira um hot-shot do confronto:

De olho na vaga na decisão do torneio, o tenista de 33 anos terá pela frente o moldavo Radu Albot, #90 do mundo. Em duelo de 1h31, Albot derrotou o cipriota Marco Baghdatis com o placar de 6/2 e 7/6 (7-2) no início do dia. Este será o primeiro duelo entre Jo-Wilfried e Radu.

A outra semifinal reunirá o tcheco Tomas Berdych e o francês Pierre-Hugues Herbert. O primeiro avançou na competição após vencer uma batalha de 2h42 contra o sérvio Filip Krajinovic, finalizada com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 7/5. Herbert, por sua vez, eliminou o canadense Denis Shapovalov com o placar de 7/5 e 7/6 (7-4).

Foto: Divulgação/Open Sud de France

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 22:05


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Montpellier Jeremy Chardy Tomas Berdych