Laver Cup

Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal

Suíço defenderá o Time Europa, que ganhou as duas primeiras edições do evento


Reprodução Twitter/Laver Cup

Nesta sexta-feira, Roger Federer esteve em Genebra, no evento de lançamento da terceira edição da Laver Cup, que acontecerá justamente na cidade suíça, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Leia mais:

Tsitsipas estreia com vitória e marca encontro com Monfils nas quartas em Sofia

Schwartzman sofre, mas vira contra italiano e vai às quartas em Córdoba; Fognini é eliminado

O atual número 6 do mundo comemorou a oportunidade de poder jogar em casa, no evento do qual é um dos principais organizadores. "Estou muito ansioso para jogar em Genebra, no meu país. É um sonho realizado", declarou.

Outro fator que anima Federer é a já confirmada presença de Rafael Nadal no Time Europa. O espanhol jogou a edição de estreia, em 2017, mas não participou no ano passado.

"É muito bom ter Rafa no time. Jogamos duplas juntos em Praga e vai ser incrível tê-lo como companheiro novamente", vibrou Roger, que ainda concluiu: "Nadal é um líder natural, ele dá muita energia à equipe".

Por fim, Federer ainda comentou as diferenças entre as torcidas das cidades nas quais acontece a Laver Cup, já que a sede é rotativa, já tendo passado por Praga e Chicago, antes de ir à Genebra.

"A Laver foi diferente na América do que aconteceu em Praga. E agora tenho certeza que será diversa também em Genebra, mas vai ser incrível", concluiu.

Nas duas edições, em 2017 e 2018, o Time Europa, comandado por Bjorn Borg, levou a melhor contra o Time Mundo, que tem John McEnroe como técnico.

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 15:22


Notícias Federer LaverCup Nadal Borg Genebra