ATP

Firme, Monfils supera Tsitsipas em sets diretos e garante vaga na semi do ATP 250 de Sofia

Francês ganhou 93% dos pontos com o primeiro saque e não enfrentou break points


Reprodução Twitter/ATP

Em um dos duelos mais esperados do dia no circuito ATP, o francês Gael Monfils (33º) superou o grego Stefanos Tsitsipas (12º) no 250 de Sofia. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(5), em 1 hora e 30 minutos.

Leia mais:

Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal

Gigante de 2,11m dispara 20 aces e elimina Bellucci no Challenger de Dallas

O principal trunfo de Monfils foi a segurança nos games de saque. Ele não teve break points contra na partida e ganhou 93% dos pontos em que colocou o primeiro serviço.

Na semifinal, o adversário do francês será o russo Daniil Medvedev (16º), que superou sem dificuldades o eslovaco Martin Klizan (38º). Em 1 hora e 9 minutos, fez tranquilos 6/4 e 6/1 para confirmar a classificação.

Confira o match point e a comemoração de Monfils após a vitória:

O outro duelo que definirá um finalista na Bulgária acontece entre o italiano Matteo Berrettini (53º) e o húngaro Marton Fucsovics (47º), que tiveram caminhos bem diferentes nesta sexta-feira.

Berrettini suou bastante para superar o espanhol Fernando Verdasco (26º), de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2 horas e 22 minutos. Enquanto isso, Fucsovics nem precisou entrar em quadra, já que o também espanhol Roberto Bautista Agut (18º) teve problemas físicos e acabou desistindo de jogar.

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 às 18:54


Notícias Sofia Monfils Tsitsipas Berrettini Fucsovics Verdasco BautistaAgut ATP