ATP Tour

Tsonga brilha na semi e desafia embalado Herbert pelo título inédito em Montpellier

Tenista de 33 anos vai voltar ao top 200 graças aos bons resultados no torneio disputado em seu país natal


Foto: Divulgação/ATP Tour 

O francês Jo-Wilfried Tsonga segue jogando muito no ATP 250 de Montpellier. Dono de um dos wild cards distribuídos pela organização, ele derrotou neste sábado (9) o moldavo Radu Albot com parciais de 6/1 e 6/3 em 1h09 confirmou sua classificação rumo à decisão.

Leia mais:

Medvedev elimina Monfils em sets diretos e garante vaga na final do ATP 250 de Sofia
Brasil conquista o Zonal das Américas e garante acesso aos playoffs do Grupo Mundial II

"Fiz uma boa partida, joguei bem e fui muito agressivo. Espero poder jogar o mesmo tênis amanhã na final. Já estou feliz com o que fiz esta semana e vou dar o meu melhor", declarou o atual #210 do mundo, que já garantiu o salto de ao menos 38 colocações por conta dos resultados obtidos.

De olho no título inédito em sua carreira, Tsonga terá pela frente um embalado adversário. Sétimo favorito e responsável por eliminar o cabeça #3 Denis Shapovalov nas quartas, o tenista local Pierre-Hugues Herbert anotou mais uma expressiva vitória para carimbar sua vaga na decisão. Desta vez, o tenista de 27 anos que ocupa agora a 44ª colocação do ranking eliminou o tcheco Tomas Berdych 6/2 e 7/5 com parciais de 6/2 e 7/5 depois de 1h33 para avançar à final, onde tentará o seu primeiro título no circuito masculino de simples.

O embalado Herbert comemorando a classificação para a terceira final de sua carreira em simples. Foto: Divulgação/Open Sud de France.

"Estou muito feliz com o meu jogo hoje. Foi uma dura batalha contra o Tomas e estou muito feliz de sair da quadra como o vencedor na frente da minha torcida. Estar em uma final na França significa muito para mim", comentou Pierre-Hugues.

Tsonga e Herbert se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias de Jo-Wilfried Na primeira, pelo Australian Open de 2016, o ex-top #5 venceu por 6/4, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4). O segundo triunfo do tenista de Le Mans aconteceu justamente no torneio de Montpellier, em 2017, com parciais de 6/1 e 6/2.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2019 às 17:58


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Montpellier Pierre-Hugues Herbert Tomas Berdych