Fed Cup

Brasil conquista o Zonal das Américas e garante acesso aos playoffs do Grupo Mundial II

Equipe liderada por Bia Haddad e Carol Meligeni bateu o Paraguai na decisão


Reprodução Twitter/Fed Cup

O Brasil se consagrou campeão do Zonal das Américas da Fed Cup, neste sábado. Na decisão, contra o Paraguai, as meninas comandadas por Roberta Burzagli venceram as duas partidas de simples, definindo a conquista.

Leia mais:

+ Federer lança nova edição da Laver, comemora chance de jogar em casa e exalta Nadal

Com o triunfo, a seleção garantiu o acesso para os playoffs do Grupo Mundial II, que serão disputados nos dias 20 e 21 de abril. O Brasil ainda não tem adversário definido.

A primeira a entrar em quadra foi Carolina Meligeni, 347 do mundo. Em sets diretos, ela superou Montserrat González (437ª), com parciais de 6/3 e 6/2. A jovem de 22 anos encerra a participação na Fed invicta, tendo vencido seus quatro duelos em simples.

Reprodução Facebook/CBT

Na sequência, foi a vez de Beatriz Haddad Maia (172ª), encarando a número 1 do Paraguai, Veronica Cepede Royg (149ª). A brasileira não teve dificuldades, aplicando 6/2 e 6/3 para definir a conquista do país.

A última vez que o Brasil esteve presente nos playoffs do Grupo Mundial II foi em 2014. Na ocasião, o time enfrentou a Suíça em Catanduva, interior de São Paulo. As europeias, lideradas por Timea Bacsinszky e Belinda Bencic, fizeram 4 a 1. O ponto brasileiro foi marcado por Teliana Pereira, que superou Bencic.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2019 às 15:53


Notícias CarolMeligeni BiaHaddad FedCup Brasil Paraguai