Davis Cup

Tsitsipas vence seu jogo de simples, mas Grécia perde na Davis

Equipe do número 7 do mundo está no Grupo III da competição por países


Tsitsipas tenta subir de divisão com a Grécia na Davis (Foto: Divulgação/Davis Cup)

As divisões mais baixas da Copa Davis já estão em andamento. O Grupo III da Europa, por exemplo, já teve dois dias de jogos. O formato de disputa é diferente em relação aos grupos mais altos, no qual dois países se enfrentam. Neste caso, oito nações estão reunidas em sede única para definir quem chega ao acesso.

Leia mais:

Brasil x Barbados: confira os detalhes do duelo válido pelo Grupo I da Copa Davis

Bellucci não resiste principal favorito e cai no Challenger de Szczecin; Clezar perde na Bósnia

E ainda que seja uma divisão inferior da Davis, o Grupo III da Europa conta, neste ano, com nomes de peso jogando. Nesta quinta-feira, ocorreu o duelo entre Grécia (país-sede) e Polônia. Entre os jogos das nações, Stefanos Tsitsipas (7º) bateu Hubert Hurkacz (36º), em confronto de dois tenistas que fazem parte do top 40 da ATP. Sem dificuldades, o grego fez 6/3 e 6/1 em 1 hora e 12 minutos.

Porém, pelo regulamento, são três jogos entre os países no dia. E os poloneses levaram a melhor nas demais partidas, vencendo o confronto. Kamil Majchrzak (84º) marcou 6/4 e 6/3 em Michail Pervolarakis. No duelo de duplas, Lukasz Kubot Marcin Matkowski viraram sobre Tsitsipas e Pervolarakis: 3/6, 6/4 e 6/1, definindo o triunfo polonês.

Ao todo, oito países jogam o Grupo III europeu, todos no saibro descoberto do Tatoi Club, em Atenas. As nações estão divididas em duas chaves e os dois melhores de cada grupo avançam ao Grupo II, conquistando o acesso. 

No Grupo A, a Polônia lidera, com Grécia e Monaco empatados em segundo. Luxemburgo é a lanterna e não tem mais chances de acesso. Na chave B, Letônia e Estônia estão iguais na ponta e não perderão os dois primeiros lugares. Na última posição, estão empatados Montenegro e Macedônia do Norte.

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 22:07


Notícias Grécia Polônia Davis Cup Copa Davis Stefanos Tsitsipas