ATP Challenger Tour

Bellucci não resiste principal favorito e cai no Challenger de Szczecin; Clezar perde na Bósnia

Brasileiro ficou pelo caminho contra o ex-top 20 Ramos Viñolas nas oitavas de final


Foto: Arquivo/Divulgação

Thomaz Bellucci não conseguiu emplacar mais uma vitória. Nesta quinta-feira (12), o tenista brasileiro se despediu do Challenger de Szczecin após perder para o principal favorito do torneio Alberto Ramos Viñolas. O espanhol avançou às quartas de final após vencer Bellucci em 1 hora e 31 minutos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Bellucci começou o jogo sofrendo um susto. Ele teve seu primeiro game de saque quebrado e viu Viñolas abrir 2/0. O brasileiro não se abalou e conseguiu devolver a quebra para fazer 4/3, mas falhou ao sacar para o empate na sequência. Viñolas, então, sacava para a partida com 5/3. Porém, confiante, Belluci não se deu por vencido e forçou mais dois games. O espanhol teve mais poder de decisão e venceu sem passar por tie-break.

Leia mais:

Federer e Nadal podem se enfrentar no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid

Kim Clijsters surpreende e anuncia volta às quadras em 2020

Bellucci voltou em um ritmo abaixo de seu oponente na segunda parcial. Ele foi quebrado no quarto game e ficou com 3/1 de desvantagem. Mesmo sem pressionar Viñolas ao longo da partida, o brasileiro abriu 15/40 quando o jogo estava 4/2. Os break points, no entanto, foram em vão. Ex-top #20 do mundo, Viñola quebrou mais uma vez o serviço do brasileiro e avançou para as quartas de final do Challenger de Szczecin.

Na próxima rodada, Viñolas enfrenta o alemão Jeremy Jahn por uma vaga nas semis do torneio polonês. Bellucci segue sem vencer duas partidas seguidas desde o Challenger de Francavilla Al Mare, no final de abril.

Clezar perde na Bósnia; Orlandinho avança em Future

Guilherme Clezar parou nas oitavas de final do Challenger de Banja Luka. Ele perdeu para o holandês Tallon Griekspoor após 1 hora e 18 minutos de jogo, com placar final de 6/4 e 6/3. Nas quartas, Griekspoor duela contra o argentino Facundo Mena para ser semifinalista.

Orlando Luz garantiu mais uma vitória no ITF-F26 da Espanha. Ele venceu Carlos Montagud, anfitrião do torneio, em um jogo com 1 hora e 56 minutos de duração. O placar final foi um duplo 6/4 para Orlandinho que segue às semis na Espanha. Seu adversário por uma vaga na final é Pol Tiffon, outro tenista da casa. 

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 20:32


Notícias Thomaz Bellucci Guilherme Clezar Orlando Luz Challenger de Szczecin Challenger de Banja Luka