ATP Tour

Tsitsipas brilha, bate Kukushkin e conquista o 2º título da carreira em Marselha

Grego aparece em terceiro no Corrida Para Londres, lista que organiza os melhores tenistas da temporada


Foto: Divulgação/ATP Tour

O grego Stefanos Tsitsipas se sagrou campeão do ATP 250 de Marselha, na França, na tarde deste domingo (24). Tenista de 20 anos, ele superou o experiente cazaque Mikhail Kukushkin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5) após 1h58.

Leia mais:

Federer conhece a chave do ATP de Dubai, onde busca o 100º título da carreira; saiba como assistir na TV

Monteiro e Wild escapam de favoritos na primeira rodada do Brasil Open; confira a chave completa

Tsitsipas somou nada menos que 14 aces na partida, além de ter marcado uma porcentagem de 84% dos pontos vencidos com o primeiro serviço. Assim, ele alcança sua 11ª vitória na temporada em 15 partidas.

Confira como foi o match point da vitória de Tsitsipas:

Com o resultado, Stefanos levanta o segundo troféu de sua carreira. Sua conquista anterior aconteceu em 2018, pelo ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, quando anotou um duplo 6/4 para derrotar o letão Ernests Gulbis e garantir a conquista. O astro da nova geração soma dois vice-campeonato, o primeiro no ATP 500 de Barcelona e o segundo no Masters de Toronto, ambos perdidos para o espanhol Rafael Nadal.

O campeão do último Next Gen Finals soma mais 250 pontos para o ranking com o triunfo. Assim, ele vai ultrapassar o russo Karen Khachanov e alcançar a 11ª colocação no ranking mundial, sua melhor marca na carreira. O ótimo início de ano faz do natural de Atenas o terceiro melhor tenista na Corrida Para Londres, com 1060 pontos, ficando atrás apenas do sérvio Novak Djokovic (2090) e de Nadal (1200).

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2019 às 13:06


Notícias Stefanos Tsitsipas ATP 250 de Marselha Mikhail Kukushkin