Parabéns!

Título na Suécia ao lado de Bruno Soares rende a Marcelo Melo o melhor ranking de sua carreira

Tenista mineiro alcançou a 17ª posição da ATP após caneco em Estocolmo, o décimo no total; compatriota se manteve dentro do top 20


Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram a parceria em 2011, porém isso não significa que os dois mineiros perderam a sintonia quando atuam juntos. Na Copa Davis, foram duas vitórias em 2012 que ajudaram o Brasil a subir para o Grupo Mundial. No circuito, outro bom desempenho - no último domingo, o time foi campeão do ATP 250 de Estocolmo (Suécia).

Divulgação/Site Oficial ATP de Estocolmo
Bruno Soares e Marcelo Melo jogaram juntos em Estocolmo e ficaram com o título
Gigante de 2,03m, Melo chegou ao 17º posto no ranking (com 3.340 pontos), sua maior classificação na carreira após o décimo título. Em 2012, o tenista não tinha parceiro fixo e começou a atuar, por acaso, ao lado do croata Ivan Dodig. Após o vice-campeonato no ATP 500 de Memphis, os dois jogaram mais torneios e fizeram quartas de final em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Além disso, Melo também manteve a sequência nos resultados recentes - semifinal de Kuala Lumpur (Malásia) - com o italiano Daniele Bracciali - e do Masters 1000 de Xangai (China) - ao lado do croata Marin Cilic.

Por sua vez, Bruno comprovou a excelente fase pela qual atravessa no circuito (após o título nas duplas mistas do US Open) e acumulou mais um caneco - havia sido vencedor do ATP 250 de Kuala Lumpur com o parceiro habitual, o austríaco Alexander Peya. Ainda em 20º no ranking (com 3.020 pts), o jogador pode comemorar a aproximação em relação ao 19º colocado, o francês Michael Llodra.

Nessa semana, os dois jogam em Valência, porém com os parceiros fixos. Soares e Peya, segundo favoritos na Espanha, enfrentam os espanhóis Pablo Andujar e Feliciano López. Melo e Dodig, dupla cabeça de chave 3, estreiam contra o time formado pelo brasileiro André Sá e o croata Marin Cilic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2012 às 15:19


Notícias