ATP Challenger Tour

Thomaz Bellucci marca retorno às quadras dois meses após lesão

Número #3 do Brasil disputará série de Challengers ao lado do técnico Thiago Alves


Foto: Divulgação
Thomaz Bellucci tem data definida para o retorno às quadras. Depois de dois meses longe do circuito por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o tenista paulista de 31 anos disputa a partir do dia 8 de julho o Challenger de Perugia, na Itália. 
"Depois que eu torci o pé fizemos exames e não deu para visualizar muita coisa pela quantidade de edema. Foi difícil precisar o diagnóstico que era de uma entorse leve", iniciou Thomaz.

Leia mais:

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Wimbledon: confira como ficou a chave principal feminina de 2019

"Quando voltei para o Brasil - a lesão foi em 25 de abril em Francavilla - refizemos os exames e vimos que ia demorar mais para voltar. Mas agora estou quase pronto para viajar. Já estou conseguindo me movimentar melhor em quadra, estou jogando sets e até a data da viagem já devo estar com nível físico bom para voltar a competir," concluiu o número #257 do mundo.
Bellucci embarca para a Europa na próxima quinta-feira (4). Ao seu lado estará o técnico e ex-jogador Thiago Alves. Os dois estarão juntos nos torneios de Perugia, Amersfoort, Praga, Liberec, Augsburg e Meerbusch. Depois disso, Thomaz tem como objetivo jogar o qualifying do US Open.
"Para mim é um momento de otimismo e muita alegria de voltar a competir a estar no circuito. A lesão veio na pior hora, mas não foi a primeira vez que tive uma lesão e acontece, não tem o que fazer. Mesmo tendo perdido ranking, o embalo e a sequência de bons resultados, fiz o máximo possível para poder voltar a jogar em um bom nível e aos poucos continuar na crescente, sem uma cobrança excessiva neste período de volta ao circuito", finalizou o antigo 21° do ranking da ATP.
Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 16:36


Notícias Thomaz Bellucci Challenger de Perugia