ATP Tour
Austríaco levantou seu quarto troféu na temporada
Foto: Twitter/Atp Tour
Dominic Thiem conquistou o décimo quinto título de sua carreira neste domingo. Número #5 do mundo, ela venceu de virada o grego Stefanos Tsitsipas, anotando parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 e se sagrou campeão do ATP 500 de Pequim. O jogo teve 2h11 de duração e foi disputado do começo ao fim.
Leia mais
+ Melo e Kubot batem na trave e ficam com o vice no ATP de Pequim
+ Confira a chave do Masters 1000 de Xangai
O vice-campeão do torneio Stefanos Tsitsipas, mesmo não sendo campeão, teve uma incrível semana no torneio. O jovem grego ganhou por sets diretos de jogadores como o norte-americano John Isner e o alemão Alexsander Zverev.
“Me sinto ótimo porque hoje foi uma das melhores partidas que já joguei na minha vida. Em termos de estilo de jogo e também como eu me recuperei, é definitivamente um dos meus maiores títulos, porque o torneio é muito forte, a chave foi muito forte. Fico muito feliz por eu ser o campeão no final da semana ”, disse Thiem.
Veja o ponto do campeonato de Dominic Thiem:
COMEBACK KING 👑@ThiemDomi is the 2019 @ChinaOpen champion!
— ATP Tour (@atptour) October 6, 2019
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/rJEJaDQTh9
O austríaco relevou sua tática para ganhar os pontos: "Acho que hoje nunca fui muito à rede em uma partida antes. É a coisa certa a fazer. Eu acho que é muito importante diminuir pontos, terminar pontos na rede ”, disse Thiem.
A próxima parada dos tenistas é o Masters 1000 de Xangai, que começa nesta próxima segunda (7). O grego é o cabeça #6 do torneio e joga contra Felix Auger-Aliassime ou Alexander Bublik. Já Thiem, aguarda confronto entre Pablo Carreno-Busta e Ze Zhang para decidir seu adversário.
Cue the confetti in 3...2...🥳🎊@ThiemDomi | #ChinaOpen pic.twitter.com/PrLG9UStS3
— ATP Tour (@atptour) October 6, 2019
Publicado em 6 de Outubro de 2019 às 14:13